terça-feira, 18 de setembro de 2012

Oh júbilo, gáudio e regozijo! Fui promovida!

Vocês nem calculam o quão difíceis e traumáticos têm sido os últimos tempos. A pressão sádica a que tenho estado sujeita é inimaginável. Estar sob vigilância é muitíssimo penoso. Uma pessoa sabe que tem de dar o melhor de si para conseguir cumprir as metas do blogo-mundo e, como tal, trabalha como uma moura. Debita textos, interessantíssimos, atrás de textos interessantíssimos, com método, rigor e disciplina. A pessoa sente os olhos vigilantes cravados na sua nuca sem, no entanto, conseguir obter qualquer feed-back do principal credor. Não são feitas quaisquer avaliações periódicas, pelo que não temos ideia se estamos a corresponder às expectativas.
Até que um dia, quando a pessoa se encontra praticamente à beira de um esgotamento nervoso, é ultrapassada pelos acontecimentos e, apesar de não ter direito a uma palavra, a um discurso, a uma cerimónia de entrega de prémios, ou até a uma pequena medalha, a pessoa vê os seus esforços recompensados. Assim sendo, a pessoa tem direito ao seu pequeno ataque de exibicionismo ("muito em breve, terei tudo para ser uma das pessoas mais influentes no País sobre este assunto do exibicionismo") e, aproveita, para deixar a prova para que todos possam observar o prémio recebido por meses de intenso esforço e dedicação. Tcharan!
Ficam, portanto, a saber que, neste blog, acabou-se a austeridade! Agora que fomos promovidos, podemos voltar aos mercados e começar a endividar-nos como dantes. Preparem-se para o desperdício, para a dilapidação, para a prodigalidade e para o esbanjamento!

25 comentários:

  1. Digamos que estou curioso sobre quem será que lhe tira as fotografias...

    (ora, Palmier, isto não foi nada, a minha missão no mundo é espalhar a felicidade, pergunte a quem quiser, toda a gente lhe responderá "A missão de Pipoco no mundo? Ora, é espalhar a felicidade...")

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a minha missão :|

      Ok, a minha é mais "espalhar palermice...", vá.

      Eliminar
    2. Oh tio Pipoco... se é essa a única coisa que lhe causa estranheza... então, teremos de manter o suspence, n'est-ce pas?
      (conforme me mandou, hoje, quando saí do meu trabalho, coloquei a questão a alguns transeuntes. Não percebi, no entanto, porque fugiram de mim assustados... )

      Eliminar
  2. Já deste o salto ♫ és a raínha da blogosfera!
    Resta-me dedicar-te esta música e dar-te os parabéns e... pedir um autógrafo? :")

    http://www.youtube.com/watch?v=6P1bHITtYMk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe Tenho de organizar uma cerimónia de coroação! Levo o meu lustre, obviamente (e uma caneta... para os autógrafos...! :DDD

      Eliminar
  3. Pois esta sua promoção a modos que me assustou. Sendo eu uma seguidora nada fiel de bons e maus blogs, vou saltitando de link em link de blog para blog qual elefante em nenufar. Habituadissima que estava a chegar ao excelso blog de Dom Pipoco através de uma pesquisa no google (que sim, como indicou anteriormente, vem sempre precedido do Pipoco Sertanejo)e avidamente procurar o link da Senhora Dona Palmier (parece que quanto mais acima, mais recente seria a "postagem")no grupo daqueles que teriam potencial para ser bons blogs mas que estavam ainda em processo de avaliação, e de repente, olho e olho e nada de Palmier. Gelei, tive um ataque de pânico... e agora??? o que faço eu??? até que os meus olhos lacrimejantes deslizam para a parte superior do monitor, e a vejo ali, carissima Palmier, agora pertencente ao grupo dos Bons Blogs!!!! os meus sentidos parabéns por esta promoção certamente merecida! Um grande bem haja Senhor Pipoco por elevar a cara Palmier ao seu devido nivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana :DDD Confesso que me aconteceu exactamente a mesma coisa :DDDD

      Eliminar
  4. Mas que mereceu, mereceu. O Senhor é sábio.... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci! Agora já reiniciei a minha medicação calmante... para parar com a fase maníaca :DDD

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Haja Deus, haja Deus... ou melhor, neste caso, Haja Pipoco... :DDD

      Eliminar
  6. E eu que estou agora no escuro? Sentada num catinho do meu casebre sobre o azulejo gelado? Tenho suores frios e caem-me lágrimas pelo rosto pálido. Eu que tenho escrito reflexões profundas e pertinentes no meu espacinho virtual... eu que vos dou a conhecer todo um mundo inacessível. Eu, que estou em agonia, tal é a inveja! Palmier, Palmier... preciso de umas palavras de alento. Também aceito donativos financeiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedagogia! Calma! Calma! Repara, estás aqui na minha barra lateral! E o meu, é um bom Blog (assim classificado por Tio Pipoco), pelo que te deves mostrar-te extremamente satisfeita! :DDD
      (Manda o NIB que eu hoje estou generosa)

      Eliminar
  7. Tive que tirar a placa para ler esta última parte "Preparem-se para o desperdício, para a dilapidação, para a prodigalidade e para o esbanjamento!"
    A língua enrola-se nos dentes! xD
    ahaha

    És a máior middle sis!
    Um dia vou ser comá ti! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhahahahahahahhahahahahahahah é porque se trata de um português muito sofisticado!
      :DDDD

      Eliminar
  8. Ora bolas!
    Com o raio da problemática dos tampões acabei por "perder" este post!
    MAS SÓ AGORA É QUE VISTE??!
    Já assim está há uns dias!
    Parabéééééééééééééns!
    ´Tou inchaaaaaaaaaada d´orgulho!
    Se não fossemos da mesma familia estaria também roxa d´inveja (ou seria verde? Nunca sei o raio da cor da inveja)!
    És a jóia da coroa! O meu enoooooorme Swarosvki!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahhahahahhahahhahahaha acho que vou mudar o nome do blog! Palmier Swarovski! Acho que ficava bastante bem! :DDDD

      Eliminar
  9. Também já tinha reparado nessa "ascensão" meteórica. Mas ninguém comenta as letrinhas pequenas?? São de rir, senhoras e senhores: "muito em breve, terei tudo para ser uma das pessoas mais influentes no País sobre este assunto do exibicionismo". Será que sou a única que ainda comete a leveza de espírito de ler o arrumadinho para logo de seguida me irritar com o que ele escreve?!?

    ResponderEliminar
  10. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh finalmente alguém que me compreende! É de uma pessoa ficar com o queixo a bater na secretária... :DDD

    ResponderEliminar
  11. O Tio Pipoco nunca desilude! :)

    ResponderEliminar
  12. Diz-me a verdade: tu usaste o dicionário do windows para te lembrares destes adjetivos nao foi?

    :)

    beijinhos

    ResponderEliminar