quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ando aqui com uma dúvida…


Preciso de saber se vocês, os entendidos nesta matéria, também têm de desligar a internet em vossa casa... é que eu ando desconfiada que consorte me anda a dar indicações algo anacrónicas... 
Pois que, à noite, sou obrigada a ir desligar a ficha da tomada para não estragar a internet. A sério… até me telefona lá de longe, do estrangeiro, a perguntar se eu já desliguei a internet. Mesmo quando a diferença horária é significativa, acho que ele fica acordado até de madrugada para, por volta da meia-noite, me telefonar a perguntar pela internet. Assim, como quem não quer a coisa, como se a internet fosse uma espécie de Cinderela, uma Cindernet que pode, a qualquer momento, transformar-se numa abóbora virtual. Só depois de se assegurar que eu estou a tratar bem da "nossa" internet, a nossa bebé, é que pergunta se estamos todos bem e se já tranquei as portas para, por fim, voltar a dizer “não te esqueçasde desligar a internet!”. Temos, portanto, que a segurança da internet está sempre em primeiro lugar. E eu cá acho isso deveras estranho...  é que nunca ouvi relatos sobre incêndios causados pela internet, electrocussões por internet, ou até mesmo de explosões de internet… por isso pergunto:
- Tenho mesmo de desligar a internet? E o frigorífico? O congelador? Cortar a corrente no quadro-eléctrico? Ir dormir para uma caverna aquecida pelo bafo de um mamute? 

20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. e a água do autocolismo não?? é que o meu até isso desliga tal são as suas paranóias.

    ResponderEliminar
  4. Será algo que está no cromossoma Y?

    ResponderEliminar
  5. oi??? Desligar a internet??? Desligar a água do autoclismo?? Pá... E se os desligássemos a eles?

    ResponderEliminar
  6. Nunca ouvi falar nisso, mas eu não tenho segredos daqueles SECRETOS no PC, nem medo de ser invadida por um hacker ( quem sabe até poderia ser jeitoso e tudo).Será porque as defesas estão mais frágeis nas horas mortas, com os aparelhos desligados não funcionam as seguranças e permissões, e qualquer um com jeito para a coisa poderá entrar no seu router e ler as receitas premiadas da avó Palmier? Esse bug , não conheço, . tem muita gente bugging me, mas niguém me atentou ao espaço. Vou-me informar com a Engenheirada cá do pedaço.

    ResponderEliminar
  7. Oi? Cá em casa isso só se desliga quando vou de férias. Mas passam a vida a massacrar-me por causa do stand by de tudo quanto é aparelho. Mas da net nunca ninguém falou, e nunca se me avariou o cyber espaço

    ResponderEliminar
  8. ah! ah! ah! Consorte deve passar muito tempo pelas Áfricas :)

    ResponderEliminar
  9. Agora que falas nisso o meu está sempre a perguntar-me quando foi a ultima vez que desliguei ou reiniciei o computador...diz que ficam muitos cookies...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vocês PARTILHAM um computador?! A sério... é que eu nem me atrevo a tocar no de consorte... tocar?! estou maluca... eu, na realidade, nem me aproximo do dele! Amigos, amigos, computadores à parte! :DDDDD

      Eliminar
    2. Nãããããão!
      Deusmalivre!
      Onde é que eu disse isso?
      Fui ambígua já percebi; queria dizer "...desliguei ou reiniciei o MEU computador"
      :DD

      Eliminar
    3. Então mas se desliga o seu computador.... O meu Router fica ligado ao cabo.... Nem tem botão on/off....

      Eliminar
  10. Nunca desligo nada. Explica lá: morre-se disso? Epá, nunca ouvi dizer que se devia desligar a internet... Mas eu sou uma básica, admito!

    ResponderEliminar
  11. O Tolan há uns tempos também teve a mania de andar a desligar o MEO, curto-circuitos e mais não sei o quê, mas eu expliquei-lhe muito calmamente e num tom de voz perfeitamente razoável que quando aquilo está desligado não me grava as séries. Ele entendeu.

    ResponderEliminar
  12. Pois aqui é o cromossoma X que tem pancada, eu sou de desligar mais para ver se poupo na conta da luz, mas a cara oposta diz-me que ainda vou pifar os aparelhos e que vou poupar num lado e gastar ainda mais noutro, e o que ele fica a bufar qd de manhã quer ligar a net e ainda está desligada. Tb já me aconteceu programar series para gravar pq íamos de férias, chegados ao destino lembro-me "ups deixei a boxe desligada, não vai gravar pois não (*o*)"

    ResponderEliminar
  13. Poderá ser mesmo vingança. E tu mereces :)

    ResponderEliminar
  14. Já soube de casos de modems que arderam... (Mas esta lógica deve ser válida para quase tudo!)

    ResponderEliminar