quinta-feira, 16 de maio de 2013

Não que eu, como ex-sportinguista, não estivesse habituada às derrotas...


Mas, a de ontem.... a de ontem foi especialmente dura, sobretudo para a minha pobre filha que, no fim, chorou lágrimas grandes e redondas, que lhe escorregavam aos pares pela cara. Quando lhe pedi que se acalmasse, que era apenas um jogo, que para o ano havia mais, ela olhou para mim com um misto de raiva e profunda indignação e, com os olhos irados e a faiscar, proferiu a seguinte afirmação:
- Mas tu não vês mãe!? EU ESTOU A SOFRER!
E, perante este quadro dantesco de dor e pesar, vinha solicitar a quem de direito que, a partir de agora, se criasse no futebol uma regra idêntica à que já existe em muitos edifícios (nomeadamente hotéis) que passam directamente do piso 12 para o piso 14, evitando assim o famigerado 13º andar. Assim sendo, e para evitar toda esta tristeza infantil, agradecia que, por analogia, se eliminasse o minuto '92 dos jogos do Benfica.


15 comentários:

  1. Conte-lhe a história das façanhas gloriosas dos outros jogos todos, daqueles antes de Maio! pelo menos ficará mais animada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pah... pois... desses não sei nada. Nessa época, ainda não era adepta... :DDDDD

      Eliminar
  2. Coitadinha, solidarizo-me profundamente com a sua dor que deve ser muito parecida com a minha. Realmente custa muito perder assim e apoio a petição de eliminar o minuto 92. Proponho que todos os descontos sejam feitos na primeira parte, por exemplo jogarem-se 50 minutos e o jogo acabar aos 90 minutos certinhos.
    Beijinho solidário para ela.
    Matilde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês! Estou a tornar-me numa adepta maravilhosa! Só boas ideias a sair desta cabeça! :DDDD

      Eliminar
  3. O meu filho gritou bem alto "foga-se". Preferia as lágrimas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahhahahahahahahhahahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahahahaha foga-se é maravilhoso! :DDDDD

      Eliminar
  4. Apesar de em casa não termos um único benfiquista quase que me comovi ao ouvir o vizinho de baixo chorar convulsivamente na varanda após o jogo ter terminado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podias ter-lhe atirado umas pipocas! Só assim para animar! :DDDDD

      Eliminar
  5. Cada vez estou mais convicta da crueldade que é expor crianças ao futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ter muito cuidado! Acabar com a Sport TV é só o primeiro passo! :DDDD

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Ahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahah foga-se é muitooooooooo bom! :DDDDD

      Eliminar
  7. Devia ter mais ou menos a idade dela quando vi o Veloso falhar o penaltie. E depois vi o Benfica perder com o Milan noutra final. Acho que foram as últimas vezes que chorei por causa de futebol, mas lá que me deu vontade, deu. beijinhos e coragem!

    ResponderEliminar