terça-feira, 14 de maio de 2013

Isso da bola


Filho e consorte são do Sporting e então eu, porque sou simpática, e querida…. e, claro, amorosa, também era do Sporting. Acontece que um dia, sem que nada o fizesse prever, filha saiu do armário e, contra ventos e tempestades, assumiu o seu benfiquismo. Esta decisão causou, como é evidente, um enorme tumulto familiar. Consorte levou as mãos à cabeça, rodopiou sobre si próprio e, depois de uma primeira conversa em que tentou, sem sucesso, fazer-lhe ver a luz (erro crasso, tendo em conta a duplicidade de sentido da palavra “luz”), caiu extenuado, perante tal desgraça. Foi então pedida a intervenção de um padre especializado. Um padre com batina de pêlo de leão e cofió em forma de juba, habilitado a executar o mais difícil dos exorcismos: “expulsar o demónio vermelho de um corpo verde e branco”. Ainda assim, e depois de horas e horas de rezas, o demónio não cedeu. “O Sporting é cocó!”, gritava filha ao ver o sacerdote aproximar do seu corpo o amuleto em forma de leão rampante, ao mesmo tempo que lhe fazia sobre a testa o sinal do 4,3,3. O padre acabou por confessar que aquele espírito era dos mais fortes com que já tinha lidado e, completamente desgrenhado e sem forças, arrastou-se para longe de filha abandonando o serviço a meio. Desde esse dia, foram tentadas muitas outras formas de conversão, desde a oferta de bonés e cachecóis vindos directamente da loja verde a que filha, gritando vade retro, guardava a devida distância; colocação sub-reptícia de phones com a música “Sporting Olé” nos ouvidos da criança adormecida, fotografias dos melhores jogadores do Sporting na mesa-de-cabeceira, e até à terapia mais radical: a exposição a benfiquistas barrigudos, barba por fazer e bigode farfalhudo aliados à sempre inevitável pergunta “é nisto que te queres tornar, é?!”.
E eu, depois de assistir a esta autêntica tortura, a este bullying desportivo sobre a pobre criança, resolvi também eu e para equilibrar as forças nesta casa, fazer um pequeno swap clubístico... a partir de agora, pessoas, declaro solenemente que sou do Benfica. E que ninguém ouse questionar este meu súbito amor a esta nova camisola... 
E agora vou só concentrar-me um bocadinho, para amanhã gritar ao lado de filha o meu primeiro... Viva o Benfica!

23 comentários:

  1. Thanks for finally writing about > "Isso da bola" < Liked it!

    my web-site ślub

    ResponderEliminar
  2. Agora sim, és perfeita! ;)

    ResponderEliminar
  3. Aqui deste lado não se ouviu nada. Esse viva o Benfica foi muito baixinho e sem convicção! Tem que ser como deve ser: VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  4. Bem vindas proprietárias de piquena Cutxi, lol...e já agora vejam se puxam a bichinha para o vosso lado.Aposto que little Cutxi, envergando o traje do glorioso, ficava mesmo fashion.

    ResponderEliminar
  5. As mulheres são infinitamente mais sábias como a tua GLORIOSA filha demonstra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que palavras sábias , as suas, lololol.

      Eliminar
  6. -eheheheheh.. muito bom. já me fez rir com satisfação.
    Vim parar aqui não sei bem como mas não posso deixar de dar os parabéns por tão bela prosa.. e chiça, sou do Benfica "cá com uma força"!

    ResponderEliminar
  7. Nããããããããããooooooo. Estás a tornar-te numa pipoca!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh... que palavras maravilhosas! É o meu sonho de criança! Deixar de ser um ridículo Palmier e tornar-me numa gloriosa pipoca! :DDD

      Eliminar
    2. Anónimo ainda há pipocas com bom gosto. Por incrível que pareça.

      Eliminar
    3. P+P, apesar de nao ser GLORIOSA, está "cá dentro".

      Eliminar
  8. Palmier tem que repensar isso imediatamente, afinal toda a gente sabe que o clube da outra ponta da 2ª circular é o clube do povo, nada snob chic, portanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A degradação a que nos submetemos por causa dos filhos... :DDDDD

      Eliminar
    2. carissima, eu sou super snob, ok? posso até nem ser chique, mas snob ninguém me tira

      Eliminar
  9. Vês como nunca me desiludes? ;)

    ResponderEliminar
  10. Choquei !!!! Nem sei o que dizer... aqui em casa o meu middle name é Daniel, mas não sou fâ da Fafá de Belém, isso não. Quando Marido casou comigo, já sabia que levava ouro sobre azul e não há ruas da amargura que me demovam da fidelidade ao testemunho que o meu Avô passou ao meu Pai, e este por sua vez deixou connosco... tivemos, um DESSES por cá, um vira casacas, mas já o corremos para o degredo... (tadinho..)

    ResponderEliminar
  11. Espero é que ponhas pequena Cutxi a gritar também ela VIVA O BENFICA, equipada a rigor e de sorriso no focinho a ver se é ela, pequena Cutxi que nos dá sorte.

    ResponderEliminar
  12. Ah Palmier nunca me desiludes nestes textos maiores.
    Não venho falar de bola, que também sou do sporting por herança paterna, e parece que por estes dias ser do sporting não é muito interessante.
    Mas queria só dizer uma coisa. Não consigo deixar de obcecar com memorias de férias, cá venho partilhar. Estava eu na praia de Viña del Mar quando oiço um vendedor ambulante. E o que é que ele (e outros lá nas praias do Chile) vendem? Palmiers. Yep. Até no Chile há Palmiers. A blogoesfera dá tanto cabo de mim que até nas férias penso em vocês (qq dia até me aparecem nos sonhos Izzies, Ritas, Wallis, Palmiers...) e naquele momento juro que pedi a namorado para me tirar uma foto assim a comer o Palmier , sem sapatos, ali à beira do Pacífico para te enviar. Mas namorado não foi na cantiga, recusou-se - ele não lê blogues, se lesse logo via como são coisa essencial, fundamental cant' ive without

    ResponderEliminar