sábado, 22 de dezembro de 2012

Cocó ou perfume? Eis a questão

Pequena Cutxi, desde que foi manolizada, ficou a sofrer de graves problemas psicológicos (mais uma...). Agora, deu-lhe para fazer lindos e estilosos cocós na... sala de jantar. E isso, causa-me graves arrelias. Cada vez que a criatura se desloca naquela direcção, lá vou eu atrás, pé ante pé, colada à parede, para investigar as suas intenções. A verdade é que tenho sido ludibriada e tenho tido direito a inúmeros presentes. Presentes que dão origem a gritos de histeria na minha comunidade familiar. Hoje, por exemplo, acordei com uma horda de filhos que entraram de rompante no meu quarto, comunicando-me o sucedido com gritos ululantes: ELA FEZ COCÓÓÓÓÓÓÓÓÓ.... COCÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ... MÃEEEEEEEEEE COCÓÓÓÓÓÓÓ... SÃO TRÊS COCÓÓÓÓÓÓÓÓÓS! LEVANTA-TE! VEM VEEEEEEEEER OS COCÓÓÓÓÓÓS! COCÓÓÓÓÓÓÓÓ... TENS DE IR APANHAAAAAAAAAAR O COCÓÓÓÓÓÓÓ... COCÓÓÓÓÓÓÓ... e isto, digo-vos, não é forma de acordar uma pacata cidadã! Uma pessoa salta da cama com o coração a bater nos tímpanos e atira-se à tarefa de limpeza e desinfecção. De seguida, aparece consorte, com uma lupa, a perguntar: Ela fez COCÓ?! Onde é que ela fez COCÓ?! Já limpaste o COCÓ? Ficou bem limpo? Já não há vestígios de COCÓ?! A sério, pessoas, não aguento isto.... Foi então que, recordando-me dos métodos que apliquei há um ano atrás quando pequena Cutxi veio residir na nossa habitação, fui buscar um perfume (porque os cães odeiam perfumes) para aspergir aquela divisão, de forma a evitar futuras incursões. Mas um dos bons... daqueles que alguém me ofereceu e eu não uso (porque consigo O-D-I-A-R perfumes, ainda mais do que os cães), com um fixador mesmo eficiente, e borrifei o chão todo da sala de jantar. Despejei, praticamente, um frasco naquela divisão da casa... 
Agora... agora estou aqui enjoada que nem um peru... com o perfume a entrar-me para a boca numa nuvem espessa e com um odor floral que se alastrou pela casa toda. A sério pessoas... pensando bem, acho que prefiro o COCÓ...

6 comentários:

  1. Eu sabia que pequena cutxi não era perfeita.

    ResponderEliminar
  2. O insensível vai já dizer que o animal está traumatizado porque tem que pousar para as fotos.
    eu acho que é uma atitude normal num cão, mas não posso ajudar porque só tenho gatos.

    ResponderEliminar
  3. Pobre Cutxi que tudo o queria era deixar os seus presentes de Natal ... :D ... mas a sério, acho que antes queria suportar o leve aroma a esgoto da Cutxi do que um tapete cheio de Chanel nº 5...

    ResponderEliminar
  4. Aina bem que não li isto antes ou o conto de natal da piquena Cutxi podia ser menos bonito...
    (já viste o teu e-mail?)

    ResponderEliminar
  5. Pequena Cutxi tão Féchioniste, até o seu cocó é Chanel ... Mademoiselle Cocó Chanel ... :D

    ResponderEliminar