quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Olá, cá estou eu!

Como vêm, fui a primeira a chegar à Avenida da Liberdade! Aviso já que escusam de cá vir. Eu vou comprar TUDO! Hoje vai marchar a Santíssima Trindade, o Sudário de Turim, o Santo Graal e Deus Pai todo Poderoso. Não vai sobrar nada. Sinto-me bastante bem com esta minha decisão. Sinto-me uma angolana em Lisboa. Sou mesmo uma angolana em Lisboa. Vou pagar tudo em "nota", que essa coisa do cartão de crédito já era. Isso, hoje em dia, é coisa de povão. Comigo, é em cash. Saco do meu molho de notas e pago em petro-euros! Depois... bem... depois atiro tudo (vulgo: malas), de modo displicente, para o porta-bagagens do carro. Atiro com desdém, que isto, para mim, é como ir comprar muamba à feira de Luanda. Peço-vos, apenas, o favor de não dizerem nada às fashionistas que, se elas sabem, põe-se-me a rondar o carro como vampiros a farejar sangue e são capazes de me vandalizar a viatura (não que me importe com isso... porque comprava logo outra. O que me incomoda mesmo, é a perspectiva de ter de voltar a falar de fornos com o mecânico da oficina). A seguir... bem... a seguir vou almoçar um sushi, descansar um bocadinho porque, à tarde, ainda tenho de ir comprar um refugo de que me falaram agora mesmo...  a TAP. É que eu não tenho problemas com garantias bancárias. Conforme disse há pouco, é tudo em cash. Atiro com o cash (com jeitinho para não provocar contusões) para cima do meu interlocutor e fechamos logo o negócio. Caso contrário, continuo a atirar, até provocar o afogamento em notas e, se necessário, a morte. É que, em Portugal, esta minha arte tem surtido bons efeitos...
Em verdade vos digo que gostava mais de comprar a ANA, que sempre lida com as MALAS de viagem... mas a minha prima Aminata dos Santos já está a tratar disso....
E pronto... assim, ficam a saber um bocadinho mais sobre a vida de pessoas extremamente poderosas como eu...


7 comentários:

  1. Ainda bem que nos avisas...Talvez querias comprar o meu apartamento que está em venda há dois anos, a ver se eu me mudo lá para a minha aldeia!

    ResponderEliminar
  2. Estou a caminho da avenida da Liberdade, vou procurar a pessoa com as jóias mais fabulosas e com o carrinho de mão cheio de cash

    ResponderEliminar
  3. by the way...só tens até às 11h12, segundo o Observatório Astrónomico de Lisboa é a hora do solsticio de Inverno :D

    ResponderEliminar
  4. Umas quantas malunfas calhava mesmo bem para estas férias de truz....

    http://www.groupon.pt/deals/lisboa/Viagens-Caronte-lisboa/14981279?nlp=&CID=PT_CRM_1_0_0_356&a=1370

    ResponderEliminar
  5. Brinca, brinca! Ainda vão pensar que tu és como os chineses na LV do Arco do Triunfo! Os tipos fazem fila para pedir aos europeus para comprarem exemplares para dps achinesarem! Põe-te a páu que eles ainda te acusam ;) Feliz Natal para ti, família, cutxi e canis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah! Já me aconteceu isso! Ofereceram-se para me pagar uma mala, se eu lhes comprasse outra! Tive tanto medo que estivessem a preparar-se para me roubar um rim, que fugi a sete pés! :DDD
      Obrigada! Também para todos ;)

      Eliminar