sexta-feira, 10 de agosto de 2012

É uma situação deveras triste...

O assunto, é o meu cabelo. O meu cabelo numa situação muito específica. O meu cabelo na praia! 
Como sinto a vossa ânsia de abordar tão interessante tema, deveremos avançar sem medo e abraçá-lo de imediato.
Ora, então, vamos lá! É que vejam, eu observo o cabelo das outras (o vosso, portanto) e vejo o quão bem educadas são as cabeleiras alheias. Vejo os milagres que as outras (vocês, portanto), produzem com um simples elástico. Penteados dignos das mais sofisticadas revistas de moda. Já o meu... bem o meu próprio cabelo, comporta-se de forma extremamente indisciplinada na praia. É certo que o facto de não usar quaisquer óleos de amêndoas e jojoba, para o manter sedoso e hidratado, não ajuda. Também não ajuda o facto de não usar escova ou pente para o alisar. Ainda menos ajuda o facto de não transportar qualquer pente ou escova no saco de praia. Mas vejam, eu tento domá-lo com as minhas artísticas mãos. Dou-lhe uns jeitos, uns retoques, uns aconchegos aos quais ele, infelizmente, não é minimamente sensível. O meu cabelo, para além de rude e indisciplinado, é selvagem e perigoso. Todos os dias encontra novas formas de me causar extrema humilhação. Por exemplo, hoje (que estava longe de casa e ia jantar sem o poder lavar e secar), o meu cabelo resolveu brindar-me com este penteado absolutamente... como direi... alucinante:


E isto, isto é extremamente grave. Porque, reparem, eu vi os olhares de pena que as outras (vocês, portanto) me dirigiram. Já não vou referir os cochichos porque não vos quero deixar mal vistas perante todo um universo de pessoas amigas e caridosas. Muito menos referirei as gargalhadas histéricas que produziram, porque isso, bem, isso carece de adjectivação condigna.  
Passando à frente que eu sou superior a todas essas coisas... Tenho, apenas, a acrescentar que, quando cheguei a casa, Maman (provavelmente acicatada por vocês), olhou-me como se eu fosse portadora de piolhos, mas em pior... muito pior. Sentindo-se envergonhada pelo penteado da sua única filha, Maman, correu para o seu quarto, daí trazendo um pano com que tapou meus cabelos. Podem, portanto, parar com essas gargalhadas altamente irritantes que, aquela que desenvolve tão interessante tema, não mais tem um caracol saliente no alto do seu cocuruto e se encontra, agora, numa versão muito mais gira! A versão: "Ó querido! Traz-me o aspirador que, o que me apetece mesmo, mesmo, agora (1h30 da madrugada), é fazer uma faxina!"


20 comentários:

  1. Maman não pode deixar passar isto em branco. Não se trata de um pano! É um lenço, que posto de forma artística, leva a que quando entro em qualquer sítio, ouça sempre a seguinte frase:"can I help you?" Filha, " mal jeitosa" apenas consegue dar-lhe este ar de "aldeia da roupa branca" . Eu não disse que em branco isto não ficava?!,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez o facto de me teres furtado o computador, não esteja a ajudar... não é?

      Eliminar
    2. Vá lá que Maman furta, não rouba. Maman é pessoa de bem!

      Eliminar
  2. Maman está muito vexada por não ter conseguido enviar o comentário como seu mas sim como sendo de filha... Maman sente-se démodé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Maman está sempre pronta. Venha mais um.

      Eliminar
    2. Mais uma; que bom! Vou ser a personagem de blog com maior n° de Filhos adoptivos. No Face book ganham-se amigos, aqui Maman recebe filhos?

      Eliminar
    3. Ahahahahahah
      Sim!
      Filhinhas muito lindinhas e bem dispostas! Não é Uena?
      A culpa é da Palmieri que nos mostra e aguça o apetite para uma Maman tão bem disposta.

      Eliminar
    4. ahahahah
      sim! as mais bem dispostas!
      a minha biológica já estava a ver os comentários e a ficar enciumada.
      espero sobreviver!

      Eliminar
  3. ahahahahhahahahahahahahahahahah! e ainda ! ahahahahhahahahahha

    ResponderEliminar
  4. ADOOOOOOOOOORO!
    Viva Maman que também comenta!
    Ficas sabendo que estás tu muito bem com os teus cabelinhos que são curtos, os meus sofrem do mesmo mal mas sendo compridos tenho alturas em quem penso ser a própria Medusa!
    Resumindo para não assustar as pessoas em época de praia amarro-o numa trança ou faço um carrapito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês... mas tu tens manbras de recurso! Tranças, rabo-de-cavalo, carrapito... já eu.... só me sai mesmo o caracol no cocuruto... Muito triste...

      Eliminar
  5. Oh Palmier. Corrige faxina xD

    Olha, partilho do teu sofrimento. O meu cabelo-de-cogumelo-ultra-oleoso na praia é um bicho assustador. Os olhares que recaem sobre o meu topo são só de mulheres (quiçá invejosas, mas duvido). Homens que é bom? nada. Nem viram uma pestana para mim tão feiona que fico. Uma tristeza.
    Minha maman não tem ideias dessas para me salvar :(
    Tua maman adoptar-me-ia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai pah... já está! É que estava deveras fascinada com o meu cabelo! Merci :DDDD
      Olha... acho que devíamos comprar daquelas toucas de borracha com flores, do antigamente... sempre fazíamos melhor figura :DDDD
      Quanto à adopção... não sei... Maman já tem muito trabalho comigo... não sei se aguenta mais uma :DDDD

      Eliminar
  6. Posso também ser hermanastra das outras todas, sra. dona Maman ?
    Ah...o Pai usava Brylcreem e tinha todas as melenas no lugar :D :D :D

    ResponderEliminar
  7. Vim cá ter através da Su Ferreira e gostei. Devo dizer-te qu, infelizmente, conheço o teu problema, porque padeço do mesmo. Tenho mesmo uma foto com uma poupa digna de um doidos por Mary que a vergonha me impediu de colocar no meu blog. Desisti dos alisamentos e de saber domá-lo. tento aprender a viver com o que tenho e se há dias mais ou menos, noutros só me apetece enfiar um barrete!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahah olha... Temos de adoptar aquelas toucas de antigamente... Aquelas de borracha com flores às cores! Sempre ficamos mais compostinhas! :DDD

      Eliminar