quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Estou bastante preocupada...

É que as minhas fontes de inspiração, agora que regressei à lavoura, não se encontram comigo o dia inteiro. Logo, sinto temor de não mais ter tema para dissertar. Hoje, lá no escritório, bem me pus a olhar para as pessoas para ver se elas faziam gracinhas. Mas não... aquelas pessoas estavam, pareceu-me, a trabalhar. Ainda pensei em atirar um osso para o meio do escritório, para causar um fait-divers e ver se algum saltava de trás da secretária com a pinta de pequena Cutxi. Ou se dois lutavam pelo osso. Mas, depois, pensei que seria um pouco perigoso. Não por poder ser despedida, que isso não é minimamente relevante... mas mais por causa das regras de HACCP. Podia aparecer a ASAE e, depois, era difícil eu explicar que tinha atirado aquilo por causa do meu blog. Para me inspirar. Acho que eles não iriam perceber a parte do blog. Lá na ASAE não devem saber o que são blogs. Excepto aqueles em que há muitas receitas e cozinhados. Que eu, diga-se de passagem, não acredito minimamente que sejam feitos pelas pessoas que escrevem os blogs. É impossível. Ninguém consegue fazer aquelas coisas. Muito menos ao pequeno-almoço. Querem-nos fazer crer que vivem em cenários de telenovelas brasileiras, com a mesa posta, croissants, pãezinhos de cereais, cereais sem pãezinhos, iogurtes, leite, chá, doces vários, fontes de chocolate, melão e churros. Mas, eu cá, não acredito. Tudo o que não seja um galão e uma carcaça com manteiga é uma rotunda mentira. Não creiam nessas coisas. São informações falsas... veiculadas pelos hipermercados. Para vos fazer gastar dinheiro. Para comprarem produtos que, depois, não podem pagar, porque não vos aceitam o cartão. 
Agora que pensei melhor, acho que amanhã posso levar a bolinha de Cánis. É certo que a minha articulação umeral ainda se encontra ressentida, mas, pelo menos, assim, não tinha de dar explicações à ASAE. Talvez os meus colegas lutem pela bolinha e eu, então, tenha coisas para vos dizer. Seria muito bom.

2 comentários:

  1. A ASAE sabe tudo, ou pelo menos pensa que sabe tudo. Cuidado com eles, que são bem capazes de lhe mandar uma inspecção para verificar as não conformidades e encerrar o blog... aindam lhe confiscam o mel por não ter o selo do produtor, e...e...

    ResponderEliminar