Acordar às 9h00 (com sorte, claro. Normalmente às 8h00). Preparar pequenos-almoços (alguns mais do que uma vez, já que as primeiras indicações dadas ao pessoal da cozinha - eu própria - nem sempre estão correctas). Pedir 45 vezes para filhos vestirem os fatos-de-banho. Desistir e ir lá eu própria vesti-los. Vestir o meu próprio fato-de-banho. Olhar ao espelho na expectativa de vislumbrar uma cara de veraneante saudável e cruzar-me com o nosso velho amigo, o urso Panda. Ter ganas de entoar a música do Festival Panda (como forma de recordar essa gloriosa tarde de Domingo, no Estádio do Restelo). Abster-me de cantar tal música, para evitar entrar em depressão profunda. Preparar o saco de 20 quilos (quase seria melhor levar uma bilha de gás) que carregarei solitariamente pelo areal. Iniciar o processo de insistentes avisos que "está na hora de ir para a praia". Perceber que ninguém me liga nenhuma porque os desenhos animados são muito mais apelativos que uma mãe desgrenhada. fazer uma nota mental para melhorar a aparência de modo a ficar mais parecida com uma Winx. Arrastar filhos pelo chão até ao carro (ginástica de braços: check). Chegar à praia e, ponto positivo, ter lugar à porta (obrigada troika). Correr atrás de filhos pela passadeira, enquanto carrego o saco-bilha-de-gás e, claro, baldes, pás e ancinhos. Despir. Correr atrás de filhos pela praia, para correcta aplicação de (novo) protector solar. Estender a toalha e atirar-me para descansar. Filha comunicar, de imediato, que pretende efectuar um cocó. Forma sub-reptícia de me informar que fui contratada para trabalhar e não para descansar. Voltar a vestir a roupa (acabada de despir) para nos deslocarmos à casa-de-banho. Ir à casa-de-banho. Voltar para a praia. Ser re-informada que, afinal, havia mais. Regressar à casa-de-banho. Voltar para a praia (ginástica de pernas: check). Apanhar conchas (que são religiosamente guardadas no saco que irei carregar de volta, adicionando-lhe mais 10 quilos). Ir almoçar.
Estou em crer que preciso de férias....
Acredita se quiseres mas já tenho saudades de quando era assim...depois eles crescem...
ResponderEliminarEu acredito! Mas ele há dias que... enfim... :)))
EliminarAinda me lembro desses tempos... só tive a sorte de ter SEMPRE o Marido como carregador, o que é óptimo, mas o resto... all MOIzinha...
ResponderEliminarA partir de amanhã, também já tenho carregador :DDD
Eliminarah ah ah ah ah muito bom!
ResponderEliminar:DDDD Obrigada!
EliminarDo melhor ... parece a minha vida ... tal e qual :))
ResponderEliminarSomos umas vítimas da nossa prole, é o que é :DDDD
EliminarGostei. Muito bom, mesmo!
ResponderEliminarhttp://butterfliesehurricanes.blogspot.pt/
Obrigada :)))) Bem vinda :DDDD
EliminarLinduuu vou começar essa temporada amanhã, por enquanto sem carregador e em modo fraldas ainda penso que mais tarde será pior... será?
ResponderEliminarBem... por um lado, ainda tens de carregar com as fraldas. Por outro, evitas as idas à casa de banho :))) Mas vai melhorando... podes estar descansada. Ainda não dá para ler um livro, mas lá chegaremos :)))
Eliminarahahahaha...lol
ResponderEliminarPobre de ti, vida de mãe é cansativa.
ResponderEliminarOh que bom ler estas linhas. Toda a gente fala maravilhas das férias. Espectaculares as crianças a brincar e blábláblá... não consigo descrever em palavras como estou cansada. Só a mecânica de fazer lanchinhos para a praia, estender e dobrar toalhas, lavar fatos de banho, verificar chapéus... a minha mãe dizia-me: "se tens de limpar a tua própria casa de férias, não são férias!" So true... bjs
EliminarSou uma vítima, S* :DDD
EliminarPedagogia, bora aí passar uns dias a uma ilha secreta... para descansar... das férias, claro! :DDDD
também sei o que isso é! :)
ResponderEliminarUi, ui... :))))
EliminarAdorei!!!!
ResponderEliminarAdorei a descrição, porque a trabalheira, não desejo a ningué, tenho a dizer que fui uma felizarda, eu e o meu marido sempre dividimos tudo muito bem dividido, 50% para cada um como eu costumo dizer "Somos um casal maravilha", ou quando mais bem dispostos "um casal perfeito".
Boa sorte e boas férias!!!!
a casada bilocas.blogspot.com/
Desculpa o meu erro!!!
EliminarAgora correctamente:
acasadabilocas.blogspot.com/
O meu também ajuda... quando está... o pior é quando está a trabalhar (se bem que trabalho, trabalho, é este aqui!) :))))
EliminarVou ter uns dias de férias e já estou a ficar com medo
ResponderEliminarPrepara-te! Descansa bem antes desses dias! :DDD Bem vinda :)))
EliminarSou apelativa de existir férias das férias!
ResponderEliminarbeijinhos
Pois... também eu! :DDD
EliminarAs ferias SAo muito cansativas quando se tem filhos. Este relato é um verdadeiro relato de um dia a dia normal de praia com crianças. Durante a tarde quase os obrigo a dormir para poder ter eu um momento de descanso.
ResponderEliminarAhahahahaha também me lembro dessa fase... Desesperada para eles fazerem uma sesta :DDD agora, já não tenho direito a essa pausa :)))
EliminarComo entendo, a mim o que me vale é que sempre habituei a Inês a não levar "tralha" para a a praia, no máximo o baldinho com uma pá e um ancinho, que agora ela própria carrega. A praia é um estuário de maravilhas a descobrir...pedrinhas, conchinhas, algas e afins. Como os meus pais sempre me levaram para a praia com a toalha, protector e chapéu para horas escaldantes e mais nada, a ideia de saco de brinquedos a arrastar é sinónimo de tortura!!! Além disso, quando a praia era só com a Mãe significava ir de camioneta, nada de pesos e loucuras, só uma garrafa de água e umas bolachas e depois a esplanada à beira mar dava-nos a alimentação necessária *_* Como eu adorava ir para as ventosas praias aqui do norte no mês de Junho com a minha Mãe. Depois era Julho com o Colégio e Agosto rumo ao sul os 3... ...adoro o verão!!!
ResponderEliminarMas sempre que vou com amigas é assim tal e qual como é descrito... e nós frescas com um saco e pela mão uma da outra. As minhas amigas não conseguem entender como consigo...o segredo é descontracção, imaginação e nada de manhãs a dormir na toalha ao sol (que saudades).
Um beijo solidário, boas férias e vou continuar a vir aqui, adorei *_*
Beijos do norte com algum nevoeiro... ...
Obrigada! Vou rever as minhas necessidades :DDD pode ser que consiga reduzir a tralha! Fico à espera de mais visitas nortenhas :DDD beijo com calor (finalmente!!!)
EliminarSoa a muito familiar!!!
ResponderEliminar:DDD Pois... Acredito:DDD
EliminarNão conhecia este blog, mas acabei de ler a descrição exacta da minha manhã de hoje e dos anteriores dias de -alegadas- férias! É mesmo isto, mas sem o meu filho não teria graça nenhuma :)! Vou voltar cá.
ResponderEliminarObrigada! Cá te espero! :DDD
Eliminar