segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Como é que se desliga isto?

A sério!? Filhos têm um relógio biológico apuradíssimo. Na realidade, filhos são, eles próprios, relógios suíços da maior qualidade, precisão e confiança. Julgo, até, que se podem tratar de edições limitadas de Patek Philippe. Independentemente da hora a que se deitam, acordam sempre (sempre!) às 8h49! Só lhes falta aquele botão de desligar e de voltar a tocar dez minutos depois... é que eu já só pedia mais dez minutos. Acontece que não tenho esse direito! Querido consorte, conforme saberão, sofre de mola matinal. Assim sendo, ao primeiro ruído da madrugada, salta da cama como se de um canguru se tratasse. E, a partir desse momento, o meu descanso fica posto em causa. A partir desse terrível momento, querido consorte questiona-me, repetidamente, sobre a hora a que pretendo erguer-me do meu leito. Ora, eu não posso confessar que não pretendo erguer-me do meu leito. Muito menos que o meu sonho é viver de noite, sem sequer avistar a luz do sol (pois correria o risco de ser assassinada por meio de uma estaca espetada no coração, indo, depois, a enterrar, rodeada de dentes de alho). Assim sendo e contra a minha própria vontade, reúno todas as forças presentes no meu corpo e arrasto-me para fora do quarto, para logo me deparar com uma actividade absolutamente frenética de papas, torradas e copos de leite. É que, estamos com pressa, percebem? Há tensão no ar. Há stress. Há impaciência. Segundo me dizem, temos de nos despachar com extrema rapidez para ir APROVEITAR a praia. Eu confesso que gostaria de aproveitar a minha cama... Mas não... isso não são férias! 
Assim sendo, aqui estou eu, em pleno areal, a fazer castelos na areia, a dar mergulhos de sereia e a aproveitar... parece que assim é que é bom. Isto é que são férias!

15 comentários:

  1. E o meu comentário? Foi para o beléuléu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito estranho! Foi o teu e o da Maria D... Está nos comentários do blogue mas não aparece aqui! Andam a roubar-me os comentários! :DDD

      Eliminar
    2. A continuar pode mesmo vir a ser um caso de policia...

      Eliminar
  2. Estou mesmo a imaginar-te a arrastares-te da cama, com umas grandes olheiras e a rede no cabelo,ahahahahah

    ResponderEliminar
  3. Acho que foste adoptada Palmier.
    És a única dorminhoca da família!
    Afinal a filha biológica de Maman sou eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uena, NÃO fui adoptada! Maman hoje ficou até às sete da manhã a ver televisão, à espera que o furacão chegasse aos Açores... Como vês, é genético! :DDD

      Eliminar
    2. MAMAN!
      Sou eu a sua sua filha perdida! Mesmo! Biológica!
      Andava para aqui a pensar a quem sairia eu com esta minha costela de morcega;
      Palmieri, mana, fomos mesmo separadas à nascença!

      Eliminar
    3. E se soubesses dos horários de papai... bem!... aí deixava de ser necessário o teste de DNA .DDD

      Eliminar
    4. Então sou irmã de Consorte :o
      Gémeos siameses separados à nascença! ahahah

      Eliminar
  4. eu sou tal e qual, mas eu mudei o esquema, elas mal nasceram tiveram que se habituar aos meus horários e não o contrário, com a mais velha foi complicado pq ela queria tanto viver como eu que dormia 2horas para estar outras 2h acordada facava assim as 24 horas, penso que foi tudo culpa da mama, vim a ver isso com a mais nova que tb começou assim mas mudei-lhe logo os hábitos, agora que já tinha a mais velha com os meus horários, vai daí acabou-se o berço e surgiu uma cama de solteiro que coloquei lado a lado da cama da mais velha e passei assim a lá dormir com as duas.....e tudo passou a ser aos meus horários, o pior é que ainda lá durmo, agora num colchão de campismo, mais por minha culpa para não ter que educar o marido, que tb é desses que tem uma mola que o faz saltar da cama bem cedo.


    até os horários escolhares....escolho o horário da tarde e tem resultado, somos umas dorminhocas de manhã.....o pior é qd têm alguma viagem o atividade de manhã...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uii "escolhares" a minha cabeça estava a pensar em "escolares" e "escolho", juntou e pimba, ai esta minha cabeça....deve de ser de dormir demais!

      Eliminar
  5. ahahahahah, acho este blog do melhorzinho que existe

    ResponderEliminar