sábado, 4 de agosto de 2012

É Verão

Crescem Relações-Públicas nas árvores! Há Relações-Públicas debaixo das pedras, Relações-Públicas na praia, Relações-Públicas no mar, Relações-Públicas na areia, Relações-Públicas nas conchas e, até, Relações-Públicas nos búzios.
Toda a população flutuante do Algarve é constituída por Relações-Públicas. Hordas de Relações-Públicas. Manadas de Relações-Públicas. É até perigoso atravessar as ruas pois podemos ser colhidos por largadas de Relações-Públicas. É uma espécie de Pamplona mas, em vez de touros, são usados Relações-Públicas. E esta, é uma situação muito perigosa. Estas largadas têm como objectivo levar-me a mim e à minha família (únicos exemplares de não-Relações-Públicas existentes no Algarve, para locais de diversão nocturna). E nós, que não nos queremos deslocar a esses locais, somos obrigados a usar medidas de extrema cautela quando saímos da nossa habitação. Isto porque os Relações-Públicas, apesar de, na sua maioria, não terem concluído a quarta classe, são uma espécie extremamente hábil e farejam-nos a grandes distâncias. Para os enganarmos, mandei imprimir cartões com os dizeres "Public-Relations Guru" que, até agora, têm vindo a resultar. De cada vez que sou abordada por um Relações-Públicas (coisa que acontece mais ou menos de 5 em 5 segundos) apresento o meu cartão dourado de guru. Os Relações-Públicas olham-me com grande admiração. Sentem que faço parte deste alargado clã, mas que pertenço a uma casta superior. Sou tratada com reverência, uma espécie de Tom Cruise (sem as operações plásticas, claro) da Cientologia, mas numa vertente public relations. O sucesso tem sido tal, que pondero agora criar uma seita.
  
Era isto... Se quiserem aderir à relaciologia-publicologia, o meu NIB é o 00098098980808977453434343. Em troca de 75% dos vossos rendimentos eu ajudar-vos-ei a saber pairar de mesa em mesa com intenso glamour, fingindo conhecer toda a gente e, consequentemente, a singrar na vida.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Relações-Públicas, eu? Nãããããããã...

      Eliminar
    2. Púbicas! Púbicas!
      O que anda por aí são as Relações PÚBICAS!
      :DDD

      Eliminar
    3. Ahahahahahahahahahah não tinha captado!!!

      Eliminar
  2. Vá lá que já se deixaram de vender time-sharing. Isso de ser líder duma seita deve ser fixe Ahahahahahahahah :D:D:D

    ResponderEliminar