quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Hoje vou discorrer sobre as noites de férias

Ou melhor... Tenho de ser mais precisa pois, caso contrário, vocês ficam na expectativa de um post muitA maluco quando, na realidade, eu só vos vou falar sobre o deitar. Neste caso específico sobre o deitar filhos. Ora vejamos:
Deitar filhos, implica todo um ritual. Começo por os chamar inúmeras vezes (mais ou menos 423 vezes). Obtenho inúmeras vezes a mesma resposta e que é, adivinhem... "Espera aí!". Esperar aí é, efectivamente, uma coisa que eu faço bastantes vezes em cada 24 horas. Julgo até que, se contabilizar, esperar aí é a coisa que mais faço durante o dia. Aliás, se vir bem as coisas, esperar aí é, talvez, a minha profissão. Sim... quando me perguntarem qual é o meu trabalho, eu posso bem começar a responder que sou uma "Espera aí". Podia ser uma espera ali, uma espera aqui, uma espera acolá... mas não! Sou uma "Espera aí". 
Continuando... 
Há que fazer xixi, lavar dentes e vestir o pijama, posto o que filha se dirige para a cama, enquanto filho regressa à sala, pois encontra-se viciado em Dancin'Days (agarrado, mesmo). Claro que nada disto é tão rápido como pode parecer... tudo isto demora muitoooooooooooooooooooooooooo tempo.
Continuando...
Para que filha adormeça rapidinho, rapidinho eu deito-me na cama a seu lado e ali ficamos (normalmente 10 minutos) até ela estar a dormir profundamente. Claro que isto é muito bonito em teoria. Quando o silêncio impera e a tranquilidade nos descontrai. Nada disto aconteceu hoje... Hoje, mal nos deitámos, Cánis e Pequena Cutxi resolveram ladrar na sala. Mas ladrar muito... e alto também... Foram expulsos lá para fora e, enquanto Cánis, ladrando forte e profundo, se atirava aos vidros das portas da sala com o objectivo de os quebrar, Pequena Cutxi optou por ir ladrar, de forma irritante e fininha, mesmo por baixo da janela do quarto de filha. Claro que por esta altura, a minha cabeça já se tinha transformado num vulcão raivoso... a deitar lava... efervescente... Tendo em conta a situação, alguém abriu de novo a porta e Cánis e Pequena Cutxi voltaram a entrar. E a ladrar. E a deitar objectos ao chão... Aí, levantei-me e fui à sala. Entrei de rompante, agarrei em pequena Cutxi e tranquei-a no parque (sim... ela tem um parque... como os bebés) e afastei Cánis para o outro lado. Claro que fiz tudo isto ao mesmo tempo que ia espalhando lava à minha volta. Os olhos faiscando como um verdadero cyborg em busca do seu alvo. Todos me olharam como se eu fosse o abominável homem das neves (descontrolado devido às altas temperaturas) a comportar-me de forma incompreensível. Ninguém pareceu compreender o meu estado apopléctico quando, no final de um dia que começou às 8h00 a pessoa, a "espera aí", quer meter a malta toda na cama e atirar-se para o sofá a descansar.
Bem... continuando...
Com os canídeos controlados, regresso à cama para, finalmente, adormecer filha. É nesse momento que um ultra-leve (mas daqueles com motor bem potente) começa a sobrevoar a casa. Sim... eu julgava que aquelas coisas não voavam durante a noite. Estava, claramente, enganada! Aquilo voa no escuro e os céus preferidos são aqueles que fazem uma linha recta perfeita com a casa de papai. E, nesta altura a pessoa já pensa em tudo... Nestas alturas de desespero, a cabeça da pessoa tem pensamentos cruéis... Nestas alturas a pessoa sente-se, inclusivamente tentada a lançar foguetes... lançá-los numa linha recta perfeita para os lindos céus que se encontram sobre a casa de papai... 

2 comentários:

  1. O universo conspira contra o teu descanso! No meu caso é bem mais simples, porque o meu filho adormece a dar-me a mão (apesar da minha mãe me ter prevenido contra isso, porque eu já lhe fiz o mesmo!). O que acontece é que, normalmente, quem adormece primeiro sou eu!

    ResponderEliminar
  2. Isto é um enredo fabulástico para um livro tipo "Uma Aventura" !!! ... "Proezas depois das 8", "Façanhas Nocturnas"... :D :D

    ResponderEliminar