domingo, 26 de agosto de 2012

Interdito a pessoas cultas

Uma vez que as pessoas cultas (coitadas) não irão ler este maravilhoso texto, posso exprimir-me à minha vontade. Para enervar a Margarida Rebelo Pinto, podia já começar a atirar umas asneirolas, arruinando-lhe assim a teoria de que só as gordas é que soltam umas imprecações. No entanto,  e porque sou gentil, não quero fazer uma maldade dessas à Magui que, perante título tão sugestivo, será, seguramente, a primeira a percorrer estas linhas.
Queria que soubessem, meus queridos amigos absolutamente incultos (espero que, ainda assim, saibam ler - caso contrário seria um pouco estranho estarem aqui - até porque este texto, aviso desde já, não tem bonecos. Aviso que inclui MRP) que, ao contrário do que vejo nos outros blogs, eu não li um único livro nestas férias. É verdade... foi muito bom! Nem uma página, vejam bem! Consegui bater todos os recordes de não-leitura. Fui medalhada nessa modalidade. Não li, para aí, uns setenta livros (que, julgo, é o prescrito a qualquer blogger de sucesso, eu incluída). Não li a correcta média de dois livros por cada 24 horas. Não li, sequer, o primeiro capítulo de "O cemitério de pianos" de José Luís Peixoto que é, sem sombra de dúvidas (apesar de, evidentemente, o não ter lido), o mais bonito primeiro capítulo que se poderá vir a ler em muitos anos de atenta leitura.
Mas, reparem, para além de não ter lido qualquer livro, consegui fazer pior. Muito pior. Li a Caras (só porque foi oferecida porque, se assim não fosse, também não a tinha lido) e também li a Flash e a Vip (roubadas a pessoas igualmente incultas. Que nós, os incultos, andamos sempre em manada). Se quiserem, posso relatar-lhes as emoções que estas revistas me causaram e, seguidamente, tratarei de aconselhar, ou não, a respectiva leitura. O quê? Só a MRP é que quer? Os outros não? Pronto. Já percebi... então vou passar à frente. Gostava só de poder partilhar a minha experiência nesta área... Também só ia referir o facto de ter descoberto que as três revistas são plagiadas. Quer vocês acreditem, quer não, eram todas exactamente iguais. Concluo, portanto, que mais valia ter lido apenas uma. Tinha poupado tempo e esforço intelectual (este último não deve ser desperdiçado, por ser escasso). 
E pronto, não morri... é certo que agora sou loira e olho de viés para as gordas. Sobretudo quando elas vão para a praia de biquini e se alimentam - tout court- das suas lancheiras. Chego a ficar aflita de cada vez que as vejo comer um iogurte magro (daqueles 0% de açúcar, 0% de gordura, com 60 calorias) e, claro, tive de assassinar a senhora das bolas de Berlim (não fossem as gordas comer aquela merda. Aí que estupidez... aquela porcaria... que eu sou magra e não digo asneiras). Mas, tirando isso, acho que até estou bem...

24 comentários:

  1. Mas tu disseste "merda"? Merda?
    Ó merda!
    Ai porra, agora eu também já disse merda!
    Ai merda disse porra!
    E eu sou tão magrinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :|
      Porra é o meu palavrão favorito. E quando o digo com vontade, passa a ter 4 ou 5 ou 6 u até mesmo 7 R's duma vez só!

      Eliminar
    2. Também o do teu sobrinho! Passo a vida a ameaçá-lo com uma lavagem de água com sabão, mas acho que já não vail lá!

      Eliminar
    3. Porrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrra pah! :DDD

      Eliminar
    4. ahahahaha
      Sexinho, pareces a Mãe Buena!

      Eliminar
    5. P.S Estou solidária com o meu sobrinho :D

      Eliminar
  2. Só agora te iniciaste nessas revistas??? Que falha! Que falha!!! A minha mãezinha compra-as todas e antes de dormir ou nas noites de insónia é o que me entretem quando a minha mãezinha cá está! E olha, nem imaginas as coisas que eu tenho aprendido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, ovelhinha, só para fazer inveja, tenho as revistas todas e mais algumas à borla :D

      Eliminar
    2. Ai Uena... eu e a flor estamos que nem podemos. Tanta literatura de qualidade por aí... acho que a minha herança correu mal nessa parte! :DDD

      Eliminar
    3. Ficaste com os carros de qualidade e o motorista! :D
      Vá vá, vou já despachar umas quantas revistas para a casa de Père para leres para o ano :D

      Eliminar
  3. I'm realy realy flabbergasted! Wow , wow, and double Wow!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por me fazer rir a bandeiras despregadas logo de manhazinha!

    ResponderEliminar
  5. Ai pahhh, eu ando tão culta que ainda não li nenhuma revista este ano. E já vou a caminho do segundo livro (num ano inteiro - será que sou só aprendiz de culta?!?)!...
    E só passei por aqui porque me apontaram uma arma à cabeça que isto é um antro muito inculto ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu vê lá... tu não te percas por essas coisas dos livros que isso é muito perigoso! :DDD

      Eliminar
  6. Não li a crónica, mas fiquei a conhecer através de blogs, é que eu sou tão inculta que nem revistas leio, se não fossem os blogs :D......acho que andamos todos loucos e só para se ser falada/lembrada, vale tudo, até uma crónica com esse tema, escrito por uma magra.....da minha vidinha aquilo qe li ( na crónica) senti sempre uma discriminação, comentários, um apontar o dedo mas por ser...magra...nunca dei importância, sou bastante resolvida comigo, acho que só devemos dar importância a quem realmente merece, seja escritora, seja a nossa vizinha cusca, seja simples comentário de desconhecidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não tem importância. É só MAIS uma acéfala... :DDD

      Eliminar
  7. E eu que sou gordinha e agora perceboi que posso fazer xixi nas ruas do bairro alto? O que perdi todos estes anos!!!! Agora é que vai ser. Ah... não posso! Parece que sou um estafermo e a minha função na sociedade é dizer asneiras, cuspir para o chão e divirtir os homens enquanto eles não conseguem comer verdadeiras mulheres.
    Alguém tem um pau???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tu andaste a perder! Tantas coisas boas para fazeres e andaste para aí armada em escanzelada...
      Um pau não tenho... mas um chicote... :DDD

      Eliminar
  8. Bem, big sis, como podes imaginar, mal olhei para o título desci logo até aos comentários.
    Obviamente não li o post visto que sou ultra culta!
    Além de ter terminado um livro da saga Game of Thrones (leitura supé culta), ter lido outro e ainda iniciado o seguinte, encontro-me a fazer uma grande pesquisa de nome tese (infelizmente Mãe de Relvas não me adoptou como Maman e tenho mesmo que me esfalfar para ser mestra ou lá o que é).
    Ajudando à minha cultura, e provavelmente porque estou farta de revistas visto que recebo imensas por trabalhar em media (ler em inglês porque tem mais pinta), não li uma única. Salva-me o facebook que me permite manter a par dos lançamentos da Fanny e do outro casal da casa dos segredos que é DJ ou stripper ou uma mistura.
    Despeço-me com amizade e volto à tese.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhahahahahahhahahahahahahahahahhahaha és uma verdadeira Einstein da literatura!
      P.S. Vou ver se meto uma cunha com maman Relvas para ver se não desgastas essa tua cabeça com coisas parvas! :DDD

      Eliminar