Logo à esquerda, e para começar, de porta escancarada para a assistência, temos as Mummy Bloggers a vestir as afamadas toucas martchy-matchy nas gordinhas. Que amorrrrrrr!
Touca: Loja das Toucas de Ternura
Em segundo lugar temos uma Mummy blogger, um bocadinho menos top, que, confusa, decidiu usar a incrível touca das gordinhas na sua própria cabeça. Em baixo podemos ver uma fashion police, desesperada, braços no ar, chamando a atenção para o terrível erro.
Aqui temos o blogger todo debruçado, praticamente em risco de vida, a tentar a todo o custo encontrar o mais belo ângulo daquilo que vê pela sua janela. Reparem que o blogger, cauteloso, utiliza uma máscara que evita que a sua imagem fique registada em nefastas superfícies brilhantes.
Neste detalhe (centro esquerda) podemos observar um grupo de bloggers que aproveitam uma gaffe num post de um colega para o pontearem impiedosamente.
O mesmo blogger, o pontapeado, que, no dia seguinte, é, afinal, e depois de um incrível volte-face, trazido em ombros de volta ao blogomundo.
Neste fragmento temos um blogger que olha tristemente para o seu pequeno pardal, na esperança que, um dia, este se transforme num belo flamingo cor-de-rosa que lhe permita, finalmente, adquirir uma posição de destaque nesta nossa sociedade.
Este mesmo blogger, já desesperado pela espera, foi apanhado, uns dias mais tarde, a imitar um flamingo enquanto a mãe, aflita, lhe gritava lá de baixo, com voz esganiçada, oh Manel, sai daí que ainda te matas. Olha que isto são só blogs!
Aqui, temos a representação de uma modalidade de duelo muito conhecida no blogomundo: O duelo de posts. Uma modalidade extremamente perigosa e com resultados imprevisíveis.
que muitas vezes acaba desta forma:
Neste detalhe podemos ver uns bloggers exibicionistas mostrando não garrafas, mas tonéis de Barca Velha. Incrível como não se coibiram de ostentar!
Para pintar este grupo, Brueghel inspirou-se no dia em que assistiu ao lançamento da private collection, na H&M do Chiado, em que um grupo de bloggers lutava entre si para conseguir arrebatar o mais belo chapéu da colecção
E aqui temos a representação dos afamados blogo-pequenos almoços. Reparem como ela prepara com carinho as papas de aveia, enquanto ele vai comprar o pão de sementes e o filho de ambos, esse amor mais profundo, recolhe os amorosos cestos de verga que usarão como adereço nas fotografias da sua cozinha imaculadamente branca e luminosa.
Neste pormenor podemos observar os bloggers maratonistas na inauguração da loja Adidas, no Colombo, a tentar comprar o último par dos Stan Smith, versão preto total, linha superstar lançada em parceria com Pharrel Williams
O desmaio do blogger que, desolado, já se deparou com os Stan Smith completamente esgotados. Reparem na cara de aflição do socorrista da direita perante a catástrofe, como quem pensa: "o que é que ele vai fazer da vida sem uns Stan Smith?!" .
Dentro da cerca temos os discípulos de Pedro, o PT.
E, em fila indiana, ao fundo à direita, temos a nossa blogger de referência e os seus seguidores incondicionais.
O clássico anónimo-mau, de arma em riste, sempre muito ocupado de um lado para o outro:
Durante uma aula do curso de blogs, em que o professor ensina como se devem os bloggers comportar perante o ataque de um Anónimo-mau:
E aqui o extraordinário registo da primeira selfie de grupo.
E, por fim, a prova cabal de que Brueghel, o Velho, estava de olhos postos em nós: e aqui é necessário determos os nossos olhos e dedicarmos toda a nossa atenção a este pequeno, mas muito importante detalhe. É que aqui, Brueghel, o Velho, quis deixar para a posteridade um retrato fiel de Mano Linho, esse ícone do blogomundo.
E depois deste exercício, julgo que será adequado dizer que não restam dúvidas, que tenho de dar a mão à palmatória e afirmar que sim, que a blogosfera é, sem dúvida, uma pintura de Brueghel...