Já estive com o primeiro volume na mão e algo me fez embirrar com ele, uma sensação estranha (sim, sou esquisita), mas sempre que vejo a a Palmier falar na série, fico curiosa.
Ora bem, sem ser spoiler, os livros acompanham a vida de duas amigas, que o são desde criança, mas não é uma amizade pacífica, é uma amizade super tensa que faz com que as personagens principais, as duas amigas, se tentem suplantar mutuamente, apesar do percurso de vida de cada uma delas acabar por ser radicalmente diferente. Talvez o início do primeiro volume seja a parte menos interessante, já que acompanha a vida delas em pequenas. A partir do momento que crescem, a história torna-se mais intensa e é daqueles livros que não queremos gastar... :) para além de estar muitíssimo bem escrito. eu estou a gostar muito :)
Conforme diz a anónima ali em cima, o livro "Crónicas do mal de amor" contém três contos (o primeiro foi-me difícil de ler), mas os dois últimos são realmente excelentes e o livro é um absoluto must-read. Se calhar é um bom ponto de partida para a Ferrante :)
Obrigada pelos conselhos! Acho que o que me fez embirrar com a Ferrante foi uma certa sensação de artificialidade. Vou ler umas páginas e ver se me decido.
Já agora, e mesmo sendo uma resposta a um post antigo da Palmier, também me irritam as reviews enganadoras, as quais abundam por todo o lado.
Decidi comprar um livro por ler uma resenha no The Guardian. Meu Deus! Em vez da reflexão sobre o ser e mitologias que lhe são estranhas, havia um parvalhão que se arrastava pelo Cambodja porque sim, muitas raparigas de seios fartos, um pintas com falsa pinta que é assassinado por um guarda corrupto (com a ajuda de um condutor que tb queria roubar e matar o pintas para ajudar a desgraçadinha da esposa), que é assassinado pela namorada do pintas. Entretanto, entrei em coma e esqueci o protagonista.
Já adquiri. Mas só leio quando sair o quarto!
ResponderEliminarAcho que não consigo deixá-lo ali em banho maria... :D
EliminarNão é tempo de tirares a cabeça da areia? Ainda te afogas... vá lá, tira, tira!
ResponderEliminarAna
Já ia sendo, já... :D
Eliminar
ResponderEliminarTão bom...
Até me custa gastá-lo... :)
EliminarPodes não acreditar mas tenho-o no colo e vou começar a le-lo agora. Acabei o dois hoje. O que fazia Nino naquela apresentação?
ResponderEliminarEu cá tenho de ir ler as últimas folhas do segundo volume, que acabei em Agosto, para voltar a entrar bem na história :)
EliminarJá vou na pág. 45. Muito bom, na mesma.
EliminarDê um beijinho de parabéns ao seu filhote!! Spooooorting!!!
ResponderEliminar:DDDDDDDDDDDDDD
EliminarFoi uma festança!
Já estive com o primeiro volume na mão e algo me fez embirrar com ele, uma sensação estranha (sim, sou esquisita), mas sempre que vejo a a Palmier falar na série, fico curiosa.
ResponderEliminarPreciso de uma review sincera :).
Vale muitooooooo a pena! Ao fim da tarde volto cá para dizer porquê (estou atolada em trabalho :/)
EliminarVenha de lá esse porquê. Que por aqui também se está curiosa.
EliminarSe embirrou com o livro antes de o ter lido (e se não quer gastar dinheiro em 5 livros), Pode sempre tentar ler "Crónicas do mal de amor".
EliminarTambém adorei as Crónicas do mal de amor, sobretudo os dois últimos contos :) (o primeiro custou-me um bocadinho mais)
EliminarObrigada! Passarei aqui para ler. Bom trabalho!
ResponderEliminarOra bem, sem ser spoiler, os livros acompanham a vida de duas amigas, que o são desde criança, mas não é uma amizade pacífica, é uma amizade super tensa que faz com que as personagens principais, as duas amigas, se tentem suplantar mutuamente, apesar do percurso de vida de cada uma delas acabar por ser radicalmente diferente. Talvez o início do primeiro volume seja a parte menos interessante, já que acompanha a vida delas em pequenas. A partir do momento que crescem, a história torna-se mais intensa e é daqueles livros que não queremos gastar... :) para além de estar muitíssimo bem escrito. eu estou a gostar muito :)
EliminarConforme diz a anónima ali em cima, o livro "Crónicas do mal de amor" contém três contos (o primeiro foi-me difícil de ler), mas os dois últimos são realmente excelentes e o livro é um absoluto must-read. Se calhar é um bom ponto de partida para a Ferrante :)
"Crónicas do mal de amor" é ainda melhor (em certos aspetos) que a Amiga Genial. O primeiro conto adorei, aliás adorei todos. Gosto muito dela.
EliminarObrigada pelos conselhos! Acho que o que me fez embirrar com a Ferrante foi uma certa sensação de artificialidade. Vou ler umas páginas e ver se me decido.
ResponderEliminarHum... na verdade (mas posso estar enganada) acho que a história é autobiográfica... :)
EliminarJá agora, e mesmo sendo uma resposta a um post antigo da Palmier, também me irritam as reviews enganadoras, as quais abundam por todo o lado.
ResponderEliminarDecidi comprar um livro por ler uma resenha no The Guardian. Meu Deus! Em vez da reflexão sobre o ser e mitologias que lhe são estranhas, havia um parvalhão que se arrastava pelo Cambodja porque sim, muitas raparigas de seios fartos, um pintas com falsa pinta que é assassinado por um guarda corrupto (com a ajuda de um condutor que tb queria roubar e matar o pintas para ajudar a desgraçadinha da esposa), que é assassinado pela namorada do pintas. Entretanto, entrei em coma e esqueci o protagonista.
Um clássico.
Eliminar(Mas não da literatura :DDDDDDDDDD)
Palmier, estou a meio de "Uma conspiração de Estúpidos" do escritor Toole. E queria sugerir-lhe a leitura. É hilariante e muito bem escrito
ResponderEliminarTenho quase a certeza que tenho esse livro lá em casa (mas não o li)... quando chegar vou confirmar :)
Eliminar