Não sei se retiveram a informação que era o meu telefone do trabalho, e entretanto abre-se uma janela pop up, que ele fecha na cruzinha, e logo de seguida recebo esta mensagem:
E agora tenho de dizer no meu trabalho para, por favor, terem atenção à factura, e verificarem se, por acaso, estão a debitar 3,49 € no meu número de telefone, pelo serviço "sonhos quentes"...
Pode ser que me engane e não quero ser pessimista, mas o serviço não vai ser cancelado e vão debitar pelo menos uma prestação...
ResponderEliminarSerá?! Mas ele não pôs código nenhum... nada! Ainda liguei para o número que vem na mensagem, mas depois era uma gravação a pedir para eu dizer o meu número de telefone e eu achei que a aldrabice podia estar aí e desliguei...
EliminarAposto em aldrabice e que não vai ser assim tão fácil cancelar o serviço.
EliminarA mensagem de resposta ficou por entregar, tentei o email, veio devolvido... não sei bem o que faça mais...
EliminarPara já vou ficar à espera da factura... também pode ser para obrigar as pessoas a ligarem para o número e os aldrabões lucrarem com a chamada de valor acrescentado...
EliminarProvavelmente vais ter que chamar à colação (bonito termo, não é ?) também a operadora do telefone.
EliminarAhahahahahhahahahhahahhahahahahahhahhahahahhahahha
EliminarTenho de expor a situação dos sonhos quentes a toda a gente! :DDDDDDDDDDDD
Ligar para a operadora e bloquear os números de valor acrescentado e afins...
EliminarSó é chato quando tentas fazer um donativo telefónico e não consegues
isso são entidades externas, a operadora nada tem a ver... por norma basta mesmo ligar para o nr e colocar o nr de tlm no IVR para desativar automaticamente, senão renova de forma semanal. e o 800 é um nr gratuito, não é valor acrescentado :) (trabalho numa operadora e lido com isto todos os dias)
EliminarAcabei por falar com a nossa gestora de conta e ela disse que iria tratar do assunto. Entretanto pedi para bloquearem estas cenas maléficas de todos os números da empresa :)
EliminarPor isso é que desassociei o cartão de crédito do iPad. Volta e meia a Mironinho queixa-se porque os jogos estão bloqueados e que estão a dizer que se quer mais vestidos para as barbies tem de clicar ali...
ResponderEliminarMi, este telefone não tem cartão de crédito associado! Se debitarem nalgum lado, é na conta de telefone... da empresa... o serviço "sonhos quentes"... não sei se estás a ver a vergonha... :D
EliminarÓ doutora, está aqui um serviço, sonhos quentes, depois não se importa de dar ali uma palavrinha ao Frutuoso da contabilidade, que ele está ali com umas dúvidas quanto à rubrica onde o deve lançar.
EliminarAhahhahaahhaahhahhahahahhahahhahahhahahahhahahahahahahahahahhahahaha
EliminarÉ uma linda situação! :DDDDDDDDDDDDDDDD
Acho que é melhor entrar em despesas confidenciais :)
Eliminar:DDDDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarEh pah, sal, mas isso paga bué imposto! :)))))))))
EliminarFicam-me os sonhos quentes a, para aí, uns seis euros/mês! :DDDDDDDDD
EliminarEntão? O que sugerem? Despesas de representação? Donativos, querem ver? E arranjam a declaração ao abrigo da lei do mecenato onde? Não dá Palmier, não dá, pague-se o imposto da confidencialidade. Não enervem o senhor da contabilidade, pela vossa saúde. :)))
EliminarAhahhahahhahahhahahhahahahhahahahhahahahahahhahahahahahahahah
EliminarVou criar um caos contabilístico!
Sonhos quentes pode bem ser uma app q transforma o telemóvel num saquinho de água quente... ;)
Eliminarhahahah pode ser que seja interessante...
ResponderEliminar:) não conto verificar!
EliminarÉ por estas e por outra do mesmo género que os telefones do trabalho são de trabalho....
ResponderEliminar(Belinha, os telefones da empresa - já para evitar confusões - tem todos um plafond diário de acesso à net. Quando se esgota, puf, acabou. Agora... de facto, não estava a contar com vigarices. Porque isto não é mais que uma vigarice... que qualquer um pode ser alvo. Até eu no âmbito do meu trabalho. Basta aceder à net).
EliminarSonhos quentes....hum...tão bom.... Maldivas...bahamas... Caraíbas....Bora Bora...
ResponderEliminarAinda se fossem sonhos quentes de abóbora ou de cenoura...
ResponderEliminarAhahahaahaha
Eliminareste comentário é muito bom!
Luciana
Eu sei que não devia mas já dei uma gargalhada à conta disto.
ResponderEliminarAconselho vivamente a ligares para a operadora associada ao telefone, explicar a situação e pedir que sejam eles a cancelar a subscrição. Ou pedir à pessoa responsável lá no trabalho, aqui na empresa tenho de ser eu ou o gerente, os funcionários não conseguem.
Se calhar vou fazer isso... explicar-lhe a minha questão dos "sonhos quentes"! :DDDDDDDDDD
EliminarJá tive uma situação do género. Foi subscrito um serviço "quente" sem ter sido solicitado. Liguei para a operadora e pedi para anularem a subscrição, explicando o que tinha acontecido e, automaticamente, foi cancelado o serviço. O operador informou-me que na próxima factura iria aparecer uma parcela com o valor dessa subscrição, que deveria então ligar novamente a solicitar a rectificação da mesma,e ser-me-ia enviada uma nota de crédito. Assim foi... sem grande trabalho.
EliminarQuando é assim, tens que mandar uma mensagem com a palavra "Sair" para um número qualquer deles. Deveria ter essa informação na mensagem, arrisco-me até a dizer que são obrigados a isso! Informa-te.
ResponderEliminarUma vez que isto é uma vigarice, imagino que estejam pouco interessados nas obrigações...
EliminarAcho que vais ter pessoal a olhar-te de esguelha e com um meio-sorriso malicioso...
ResponderEliminar...nada de preocupante, portanto...
:)
:DDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarNO mínimo!
O cancelamento da subscrição pode ser feito ligando para o número em causa. É só ir carregando nos números que correspondem às opções indicadas.
ResponderEliminarAnónimo, eu liguei e depois acabei por desligar sem digitar o meu número de telefone, fiquei com medo que ainda fosse pior. Estou na dúvida se a aldrabice é o débito na factura mensal, se é uma forma de ganhar dinheiro com a chamada de valor acrescentado...
EliminarO que contou no post já me aconteceu, e o cancelamento foi efectuado. Mas percebo o que quer dizer relativamente à chamada de valor acrescentado.
EliminarAhahahahahaahahahahha
ResponderEliminarAhahahhahhhhhahahahah
Agora a sério: se ele clicou na cruzinha, como raio subscreveu???
Querem ver que esses gajos são uns trafulhas?
Luciana
São de certeza! Cuidado com isso dos sonhos quentes nos vossos telefones! :D
EliminarFui ali fazer o TPC. Espero que ajude.
ResponderEliminarhttp://www.portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/servicos-de-valor-acrescentado-nao-solicitados-ou-autorizados.html
Obrigada! Amanhã já vou pedir que liguem para a operadora a ver se conseguimos cancelar isto!
EliminarMas olha que agora no Inverno isso até é capaz de dar jeito :DD As noites estão tão fresquinhas!
ResponderEliminar:DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarSerá que é um serviço em que o telefone se transforma num saco de água quente?! :DDDDDDDDDDDDD
É bem capaz de ser isso é! Vou já pesquisar na minha App Store :DDDDDD
EliminarJá me ri montanhas com isso, agradecendo que não se tivesse passado comigo :-) mas tivemos um caso semelhante da empresa e acredita que quando a pessoa passa, fartamo-nos de rir...
ResponderEliminarForam 800€ de conta de telefone em serviços acrescentados... flho de 13 anos... eheheheh
Que horror! :DDDDDDDDDD
EliminarAhahahahahahahah...
ResponderEliminarEstou a chorar a rir mas acho que também é nervos... se o meu filho me faz uma dessas...
:DDDDDDDDDD
Eliminar(Coitado, ele não teve culpa nenhuma, mas o melão agora é meu... :D)
Coitada da criança...estes crescidos arranjam cada desculpa. Assume a tua veia porno-voyeur e...diverte-te.
ResponderEliminarSonhos quentes = pastelaria especializada em confeitaria tradicional
ResponderEliminarJá me aconteceu algo semelhante, a primeira cai sempre, é instantâneo, para evitar a segunda eu mandei mail e a coisa resolveu - se sem dramas...da segunda vez foi diretamente à operadora, que, pagam aos senhores mas não tem dizem que serviço te está a ser cobrado porque....não sabem....!! Bom, com as palavras certas e poucos sorrisos eles acabam por resolver e cancelam o serviço é com jeito e boa vontade deles em fazer serviço rápido evitam acidentes destes no futuro, fazem um barramento de serviços, ou lá como é,que se me falha o termo correto
ResponderEliminarPalmier, mas que melão quentinho! ahahahah não se preocupe que já todos passamos pelo mesmo, eu por exemplo sou do tempo em que a Ana Malhoa se punha a dizer aos miúdos que ligassem não me recordo para quê, o meu só tinha três anos mas ligava ali mesmo em frente à avó que pensava que ele estava a brincar quando a conta chegou não sei qual dos dois quis esfrangalhar, mas a culpa era da turbinada!
ResponderEliminarAnónimo das 16 de março de 2016 às 17:45H
ResponderEliminarEra a isto que me referia: os telefones de trabalho dos pais são para trabalhar, independentemente do plafond e se tem dados ou não. Os filhinhos deveriam ter outros "brinquedos" para se entreterem e assim não teriam estas surpresas... Just saying.
Bélinha, conforme lhe disse acima, o que aconteceu com o meu filho podia ter acontecido comigo, ou com qualquer um de nós. Mas não se inquiete assim, já que, se por ventura vierem a debitar os tais três euros e não sei quê à empresa, eu farei questão de os pagar (e faria exactamente a mesma coisa se fossem oitocentos...).
EliminarOlá, olá!!!
ResponderEliminar;)
Quando li este post lembrei-me de um sms que recebi em dezembro a confirmar a minha assinatura num site de jogos, jogosmania. Na altura, e como não tinha feito qq subscrição, nem liguei. Entretanto fui verificar a factura e lá estava a subscrição. Liguei para a MEO e bloquearam-me o telefone para essas assinaturas fantasma e disseram que me devolvem o dinheiro(vamos ver). A senhora informou-me que basta fechar aquelas janelinhas de publicidade que aparecem qd navegamos na net para que tal possa acontecer...
Obrigada, Palmier!
(ainda dizem que isto são só blogs... isto é serviço publico!!!)
Também já liguei para a nossa gestora de conta e pedi o bloqueio de chamadas de valor acrescentado e "outros conteúdos" para todos os telefones da empresa. Pelo que percebi esta é a aldrabice do momento... :)
EliminarResolução: Não deixar a criança brincar com o telefone, principalmente o do trabalho.
ResponderEliminarIsso sao subscriçoes de conteudos de internet, basta entrar num site, num jogo ou imagem e automaticamente essas empresas ativam e passam a cobrar um valor todas as semanas
ResponderEliminarbasta ligar para a operadora e eles desativam de imediato e bloqueiam para nao tornar a acontecer
Já pedi para bloquearem chamadas de valor acrescentado e os ditos conteúdos. Julgo que ficou resolvido :)
EliminarMas estes serviços deviam estar bloqueados por defeito... Afinal a operadora cobra-nos um serviço que nós não contratámos, depois vai pagar à empresa em questão, não é? Que direito tem a operadora de servir de intermediário?
EliminarTambém acho que deviam estar bloqueados... isto não faz qualquer sentido...
Eliminartambém acho que isto devia ser tudo bloqueado, mas a operadora quando cobra não sabe se a pessoa contratou o serviço ou não, e há muito boa gente que subscreve porque quer e depois quando vê que é pago já diz que foi sem querer... a operadora não é responsável pela utilização que se faz do telefone
EliminarNa Suiça ou na Alemanha (já não me lembro ao certo onde foi) isto já deu barraca e se não me engano na altura foram as empresas que arcaram com as despesas todas [apesar das empresas serem legais].
EliminarIsto porque um menor não pode contratar um serviço, logo o facto de ele (menor) "assinar um contrato" seria logo uma ilegalidade da empresa. A empresa tem de arranjar meios e fazer várias verificações para garantir que é um adulto que está a assumir "o contrato" se não for o mesmo não é válido, mesmo que seja usado. Seria quase como um menor consumir alcool em Portugal, a empresa que lhe vende o mesmo é que é "criminosa" e não o menor por ter comprado - os menores estão livres de responsabilidade porque à partida são menores e logo automaticamente inocentes.*
* Isto foi porque as empresas faziam marqueting agressivo para que a canalha quisesse aqueles jogos, wallpapers e afins. E assim acabaram logo com a palhaçada que é ter despesas astronomicas por serviços feitos por crianças. E as empresas que muito se queixavam que era impossível saber, etc e tal arranjaram logo maneira de conseguir para continuar a vender para os adultos.
Na verdade em Portugal a lei diz que qualquer serviço contratualizados por um menor pode ser anulado desde que este não tenha agido de forma a que possa ser considerado maior. A facilidade e agilidade com que uma criança manipula estes operativos hoje em dia não é suficiente para considerar que a empresa que contrata devesse prever a possibilidade de ser menor. E a lei também não deixa muitas dúvidas quanto ao dever de supervisão dos pais e da sua responsabilização pelos actos dos filhos, ilícitos oh lícitos mas inconscientes....
EliminarDeve enviar uma sms para o número em causa com a palavra STOP (assim mesmo em maiscúlas). Deverá ser o suficiente para desactivar o serviço.
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