Repare o Pipoco como isto até é filosófico e diz muito sobre a Blogger. Diz-nos que a blogger é um animal doméstico de interiores e que toda a sua vida se faz no recato do lar! Temos de ir para além do óbvio, de saber ler nas entrelinhas...
Nenhum! O "problema" é que essa vista EXIGE que nada distrai :) A minha discórdia em relação à tv é só mesmo quanto ao local, diria para colocar em qualquer outro sítio.
Já aqui não vinha há uns dias e isto está uma emoção ( aqui e ali, no canto do tio...). " Toda a gente tem uma televisão ", faz-me recuar no tempo, exatamente ao tempo dos famosos encontros. Na altura, aí há uns 70 e tal anos, já com 70 e tal anos disto ( quase 8, para ser precisa), "conheci " um espécime do sexo oposto que " não tinha tv". Veio um desses maravilhosos encontros, após uns extraordinários dias de Messenger com o dito...e mais uns telefonemas...e webcam para cá e para lá, já convencida que era " o tal"...e eis que percebo que "o tal", com quem estava quase a encontrar-me, já oferecera a cantiga do bandido a mais...TRÊS " mocinhas incautas" da blogosfera ( daquele encontro). O dito, não só era casado como tinha tv. Encerrei o tasco e caí no anonimato. :))
( cônjuge A, claro, ainda que não consiga vislumbrar qualquer tv ali)
(Estranhei não ter lido nada sobre o assunto, lá no tio. Acredito que muitos casamentos se estragaram aqui...sob o olhar atento de muitas "corujas ") :)
Esqueci-me de referir que " o tal" " não tinha tv" porque era a forma que encontrara para ir "ver os jogos à cidade com os amigos". Na realidade, aproveitava esse tempo para entrar num cybercafé e cultivar " amizades". Consegue imaginar o pavor que senti quando soube que poderia haver espetadores? Surreal, bem sei...por isso fugi. :))
E vais tapar o chão lindão??????? Quanto estiver envernizado vai ficar um sonho, não o tapes!
Enquanto cônjuge 1, tem de duas opções uma: 1. ou arranjas uns sofás pequerruchos virados para a janela, que suportem um tapete pequeno, e vão parecer ridículos numa sala tão grande, ou 2. arranjas uns sofás grandes, que não se percam numa sala de 60 m2, e então o tapete terá de ser monstro e tapa-te o chão lindão.
Donde se conclui que cônjuge 2 tem razão quando propôe criar duas zonas.
Em teoria seria, como te disse, pela opção 1, mas quanto mais penso mais de acordo estou com cônjuge 2.
Estou de dieta (desde que ouvi falar no jantar de bloggers não penso senão em desculpas para não ir, ah, e tal, até ia, mas agora estou a fazer uma dieta rigorosíssima em que não posso comer nadinha, de maneira que seria chato ficar só a ver-vos comer, portanto não vou)
Ao ver estas fotos surgiu-me uma possível solução. Um mix entre as duas opções, vejamos: pegando na ideia da opção A - de uma sala ampla - mas a tv ficaria na parede que aparece na foto da opção B. Era uma questão de colocar os sofás de modo a um ficar de frente para a tv (de lado para a vista) e o outro de lado para a tv (de frente para a vista). Provavelmente já pensaram nisto, não sei, mas parece-me ser um compromisso entre as duas opções ;)
A questão é que, depois, acabamos por nos sentar sempre de lado para a vista (e todos ao monte no sofá mais pequeno - que a sala é mais comprida que larga)...
(é aquela coisa de termos o nosso sítio. Em casa sento-me sempre no mesmo lugar, sempre...)
Vocês têm o dever de pôr isso na opção A! Devia ser crime a opção B. Como aquelas casas mesmo à frente da praia, cujos morados só aproveitam quinze dias em Agosto. Não, não. Querem ocupar espaço fantástico, então aproveitem como deve ser, por todos! Isso virado para o céu. É pôr o cônjugue de castigo, sentado virado para a parede, para ele ter a sua dose toda de parede.
Eu amo estes posts. São convulsões de emoção cá dentro. Obrigada por partilhar kagente.
Percebe-se a tua ideia.. .quer dizer, a ideia do cônjuge A, mas...carambas!, tapar uma paisagem destas é crime, ainda mais para quem como eu nunca aspirará a algo assim.
Hum só tenho a dizer que a televisão em frente a essas janelas/portas de vidro espectaculares com essa vista espectacular não vai ficar nada bem....não se enquadra nada a tapar os vidros que não sejam as cortinas/estores/etc...Ou a opção B ou uma opção se sala única mas com outra solução para a TV.
Continuo sem perceber, mesmo com desenho: o cônjuge A quer colocar um móvel de TV em frente à vidraças? Tipo um móvel ali pendurado, encostado aos vidros? É que a opção A é, de longe, a melhor. Mas não percebo como ficará ali um móvel...
Continuo a ler pessoas a falar em dividir a sala, como se fossem levantar uma parede ali no meio. Será que perceberam que não é essa a ideia? Criar espaços diferentes dentro da sala não implica dividi-la fisicamente.
A Palmier diz que quase não vê tv, mas parece-me que quer fazer do objecto o centro da sala. Não tem um profissional que lhe proponha mais soluções?
Praticamente não vejo, é verdade, mas, à noite, gosto de a ter ligada na SicNotícias, para dar aquele barulhinho de fundo e, para isso, tem de estar visível... A questão é que, por mais profissional que se seja na decoração, só há quatro opções, a parede da trás da sala, onde vai estar uma estante - o que implicaria ter a sala totalmente virada para dentro, a parede das janelas, ou uma das laterais...
(a minha orquídea já está a perder as flores... estão assim todas murchas e amareladas... será normal?)
Eu colocaria a tv na parede lateral, mas a Palmier é que tem de se sentir confortável na sua casa. No final de contas, não é uma decisão irreversível, pode sempre mudar mais tarde.
Eu não sou especialista, mas acho que é normal. As minhas também murcharam e eu fui tirando. Entretanto também cortei as hastes que começaram a secar. Agora estão a nascer folhas e raízes.
Deixem lá de ser dramáticos...reparem bem no comprimento da sala...a tv não compromete a vista. Claro que a Palmier terá que ser sensata na escolha do móvel. Há pequenos móveis com rodinhas com design moderno muito interessantes. Caro cônjugue 2 vai ter que rever muito bem a sua opção :D
Nao coloque a televisao em frente a janela. Nao faz sentido cortar o espaço com uma tv. Tanto quando percebo tem uma varanda- eu apostava nos sofas no exterior. Colocava a tv na parede do fundo e criava 2 espaços. Ainda tem a opcao de colocar a tv na parede em frente as janelas e colocar uns sofas costas com costas. Nao se esqueça (por experiencia propria) que a vista esta la sempre! O importante é que a casa tenha varios espaços para a desfrutar- nao existindo um espaço que determine que é "ali"! Vai viver essa vista diariamente!
Palmier o chão de madeira está lindo! Obrigada por ter mostrado. Concordo consigo em relação à disposição dos sofás. Eu dispenso TV mas como é um mal necessário... veja os suportes da B&O com espaço para cabos e box.
Você não vai por a televisão a tapar a vista. As janelas não são suficientemente altas. A parede é um óptimo destino para ela. Se ninguém vê, não vale a pena dar-lhe destaque. A TV na janela é crimeeeeeeeee!!!
Estou com pena de Cônjuge B
ResponderEliminar(mas ele tem que reflectir bem sobre os seus erros e dar a mão à palmatória)
Ele está cego com os seus próprios argumentos, só te digo! :DDDDDDDDDD
EliminarOh! É tudo tão lindo! Parabéns! Palmier! tem! aqui! uma! bela! casinha!
ResponderEliminarObrigada, Pipoco!!!!!!!!!!!!!!
EliminarSei que vibra imenso com estes meus posts!
Vibro muito. Faz-nos sentir mais próximos da blogger e fazem um pendant tão bonito com os posts das velhas tias...
EliminarRepare o Pipoco como isto até é filosófico e diz muito sobre a Blogger. Diz-nos que a blogger é um animal doméstico de interiores e que toda a sua vida se faz no recato do lar! Temos de ir para além do óbvio, de saber ler nas entrelinhas...
EliminarPara que eu a leia nas entrelinhas, tem escrever a dois espaços.
Eliminarisso faz-se onde? Nas definições -> redigir -> html?
EliminarOpção A! Sem televisão! :)
ResponderEliminar#opcao1rules #powertoopcao1 #opcao1opcaopalmi #tvisoverrated
(eu também tenho o meu guilty pleasure com a tv :p)
Mas que mal tem o raio da televisão?! É só uma televisão! Toda a gente tem uma televisão!
EliminarViva a televisão! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Nenhum! O "problema" é que essa vista EXIGE que nada distrai :) A minha discórdia em relação à tv é só mesmo quanto ao local, diria para colocar em qualquer outro sítio.
EliminarJá aqui não vinha há uns dias e isto está uma emoção ( aqui e ali, no canto do tio...).
Eliminar" Toda a gente tem uma televisão ", faz-me recuar no tempo, exatamente ao tempo dos famosos encontros.
Na altura, aí há uns 70 e tal anos, já com 70 e tal anos disto ( quase 8, para ser precisa), "conheci " um espécime do sexo oposto que " não tinha tv".
Veio um desses maravilhosos encontros, após uns extraordinários dias de Messenger com o dito...e mais uns telefonemas...e webcam para cá e para lá, já convencida que era " o tal"...e eis que percebo que "o tal", com quem estava quase a encontrar-me, já oferecera a cantiga do bandido a mais...TRÊS " mocinhas incautas" da blogosfera ( daquele encontro).
O dito, não só era casado como tinha tv. Encerrei o tasco e caí no anonimato. :))
( cônjuge A, claro, ainda que não consiga vislumbrar qualquer tv ali)
Vocês, no antigamente, eram muitA malucos! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Eliminar:DDDDDDDDDDDDDD
Eliminar(Estranhei não ter lido nada sobre o assunto, lá no tio. Acredito que muitos casamentos se estragaram aqui...sob o olhar atento de muitas "corujas ") :)
EliminarÉ uma pena não ter assistido a esses primórdios, mas só descobri que existiam blogs em 2011!
EliminarAcredite que, com a sua capacidade para a escrita e pintura, faria uma obra de arte.
Eliminar:))
Esqueci-me de referir que " o tal" " não tinha tv" porque era a forma que encontrara para ir "ver os jogos à cidade com os amigos".
EliminarNa realidade, aproveitava esse tempo para entrar num cybercafé e cultivar " amizades".
Consegue imaginar o pavor que senti quando soube que poderia haver espetadores?
Surreal, bem sei...por isso fugi. :))
Palmier, AINDA HÁ ENCONTROS DE BLOGGERS!
Eliminar(Acabei de ver um numa página de decoração. É no Norte, mas estas coisas não têm distância...ou têm? :))
E vais tapar o chão lindão??????? Quanto estiver envernizado vai ficar um sonho, não o tapes!
ResponderEliminarEnquanto cônjuge 1, tem de duas opções uma:
1. ou arranjas uns sofás pequerruchos virados para a janela, que suportem um tapete pequeno, e vão parecer ridículos numa sala tão grande, ou
2. arranjas uns sofás grandes, que não se percam numa sala de 60 m2, e então o tapete terá de ser monstro e tapa-te o chão lindão.
Donde se conclui que cônjuge 2 tem razão quando propôe criar duas zonas.
Em teoria seria, como te disse, pela opção 1, mas quanto mais penso mais de acordo estou com cônjuge 2.
Olha, Mirone, não tens nada para fazer? Está na hora do almoço... :DDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarEstou de dieta (desde que ouvi falar no jantar de bloggers não penso senão em desculpas para não ir, ah, e tal, até ia, mas agora estou a fazer uma dieta rigorosíssima em que não posso comer nadinha, de maneira que seria chato ficar só a ver-vos comer, portanto não vou)
EliminarFogo!...
EliminarAlisar o cabelo, também não?
Mirone
EliminarConfesse. O seu nome é Sofia.
Estou a alisar agora. :DDDDD
Eliminar#ficandolindonaparaojantardebloggers
Anónimo, está a ser indelicado com a Sofia.
Eliminar:DDDDDD
Ao ver estas fotos surgiu-me uma possível solução. Um mix entre as duas opções, vejamos: pegando na ideia da opção A - de uma sala ampla - mas a tv ficaria na parede que aparece na foto da opção B. Era uma questão de colocar os sofás de modo a um ficar de frente para a tv (de lado para a vista) e o outro de lado para a tv (de frente para a vista). Provavelmente já pensaram nisto, não sei, mas parece-me ser um compromisso entre as duas opções ;)
ResponderEliminarA questão é que, depois, acabamos por nos sentar sempre de lado para a vista (e todos ao monte no sofá mais pequeno - que a sala é mais comprida que larga)...
Eliminar(é aquela coisa de termos o nosso sítio. Em casa sento-me sempre no mesmo lugar, sempre...)
Vocês têm o dever de pôr isso na opção A! Devia ser crime a opção B. Como aquelas casas mesmo à frente da praia, cujos morados só aproveitam quinze dias em Agosto. Não, não. Querem ocupar espaço fantástico, então aproveitem como deve ser, por todos! Isso virado para o céu. É pôr o cônjugue de castigo, sentado virado para a parede, para ele ter a sua dose toda de parede.
ResponderEliminarEu amo estes posts. São convulsões de emoção cá dentro. Obrigada por partilhar kagente.
:DDDDDDDDDDDDD
EliminarPalmy não meta a TV enfrente á janela , a opção dele não é a melhor mas a TV ali não vai ficar bem
ResponderEliminarMas tenho de a pôr nalgum lado! :D
EliminarOpção A sem televisão.
ResponderEliminarEntão onde a ponho?!
Eliminarprojetar a tv no tecto??
ResponderEliminarAhahhahahahhahahahhahahhahahahhahahahahaha
EliminarDepois ficamos todos com torcicolos! :DDDDDDDDDDDDDDDD
Percebe-se a tua ideia.. .quer dizer, a ideia do cônjuge A, mas...carambas!, tapar uma paisagem destas é crime, ainda mais para quem como eu nunca aspirará a algo assim.
ResponderEliminarMas a televisão só tapa um bocadinho minúsculo!
Eliminar(nunca se sabe, Anónima! Nunca se sabe... :)
Verdade.
EliminarEsqueci o tamanho da sala.:)
Nem é pelo tamanho da sala, é mesmo pelo tamanho das janelas :D
Eliminar;)
EliminarHum só tenho a dizer que a televisão em frente a essas janelas/portas de vidro espectaculares com essa vista espectacular não vai ficar nada bem....não se enquadra nada a tapar os vidros que não sejam as cortinas/estores/etc...Ou a opção B ou uma opção se sala única mas com outra solução para a TV.
ResponderEliminarMas não há outra opção! Ou é na lateral ou em frente! :D
EliminarContinuo sem perceber, mesmo com desenho: o cônjuge A quer colocar um móvel de TV em frente à vidraças? Tipo um móvel ali pendurado, encostado aos vidros? É que a opção A é, de longe, a melhor. Mas não percebo como ficará ali um móvel...
ResponderEliminarEi, não estou a pensar assim num móvel tipo oratório de madeira escura com uma televisão lá dentro! :DDDDDDDDDDDDDD
EliminarPode ser uma estrutura levezinha, com umas rodas. Desde que dê para pôr a televisão e a box...
Então, nada de móvel. Um suportezinho e já está bom... Mas não me dividam esse salão ao meio!
EliminarOh gentxi...com esse comprimento todo digam-me onde um pequeno móvel com uma tv compromete a vista? Crime seria dividir em dois um salão amplo...
ResponderEliminarFinalmente! Haja alguém que me compreende! :DDDDDDDDDDDDD
EliminarUm pequeno móvel? E a Palmier lá é de pequenos móveis? :)
EliminarNada como um daqueles armários de torcidos e tremidos com cortinas!
EliminarContinuo a ler pessoas a falar em dividir a sala, como se fossem levantar uma parede ali no meio. Será que perceberam que não é essa a ideia? Criar espaços diferentes dentro da sala não implica dividi-la fisicamente.
EliminarA Palmier diz que quase não vê tv, mas parece-me que quer fazer do objecto o centro da sala. Não tem um profissional que lhe proponha mais soluções?
Praticamente não vejo, é verdade, mas, à noite, gosto de a ter ligada na SicNotícias, para dar aquele barulhinho de fundo e, para isso, tem de estar visível... A questão é que, por mais profissional que se seja na decoração, só há quatro opções, a parede da trás da sala, onde vai estar uma estante - o que implicaria ter a sala totalmente virada para dentro, a parede das janelas, ou uma das laterais...
Eliminar(a minha orquídea já está a perder as flores... estão assim todas murchas e amareladas... será normal?)
Eu colocaria a tv na parede lateral, mas a Palmier é que tem de se sentir confortável na sua casa. No final de contas, não é uma decisão irreversível, pode sempre mudar mais tarde.
EliminarEu não sou especialista, mas acho que é normal. As minhas também murcharam e eu fui tirando. Entretanto também cortei as hastes que começaram a secar. Agora estão a nascer folhas e raízes.
Caramba, que vista! Fiquei hipnotizada! Com uma vista dessas bastava-me um cadeirão, mais nada.
ResponderEliminarDeixem lá de ser dramáticos...reparem bem no comprimento da sala...a tv não compromete a vista. Claro que a Palmier terá que ser sensata na escolha do móvel. Há pequenos móveis com rodinhas com design moderno muito interessantes. Caro cônjugue 2 vai ter que rever muito bem a sua opção :D
ResponderEliminarE imagens da cozinha, não há?!
ResponderEliminarOs armários são a última coisa. Neste momento só tem o chão (que está tapado com cartão). Ainda não tem nada para ver :)
EliminarEspero que o isolamento térmico não seja Correio da Manhã.
ResponderEliminarÉ Financial Times ! :D
EliminarSEM TV!
ResponderEliminarSEM TV!
SEM TV!
Diria D. Pipoco:
SEM! T! V!, SEM! T! V!, SEM! T! V!
As minhas desculpas, saí há pouco da claque, digo, do sindicato, e ainda trago o braço no ar.
Nao coloque a televisao em frente a janela. Nao faz sentido cortar o espaço com uma tv. Tanto quando percebo tem uma varanda- eu apostava nos sofas no exterior. Colocava a tv na parede do fundo e criava 2 espaços. Ainda tem a opcao de colocar a tv na parede em frente as janelas e colocar uns sofas costas com costas. Nao se esqueça (por experiencia propria) que a vista esta la sempre! O importante é que a casa tenha varios espaços para a desfrutar- nao existindo um espaço que determine que é "ali"! Vai viver essa vista diariamente!
ResponderEliminarJá sei o que pode ajudar , onde está a foto do móvel ? :)
ResponderEliminarAinda não há móvel! :D
EliminarPalmier o chão de madeira está lindo! Obrigada por ter mostrado.
ResponderEliminarConcordo consigo em relação à disposição dos sofás. Eu dispenso TV mas como é um mal necessário... veja os suportes da B&O com espaço para cabos e box.
Também gostei :D
EliminarOpção A sem a mínima dúvida. com tanta janela acha mesmo que não vai conseguir ver a vista?????
ResponderEliminarA opção A, MAS o sofá grande troca de lugar com o móvel da TV...
ResponderEliminarEntão... e fica de costas para a janela?!
EliminarSim, fica de costas para a janela mas fica com esse espaço aberto para passagem quer interior quer para o exterior...
EliminarO Anónimo devia abrir uma empresa de decoração! Ahahahahah com uma vista daquelas põe tudo de costas?! Só pode ser um brincalhão :))))))))
EliminarVocê não vai por a televisão a tapar a vista. As janelas não são suficientemente altas. A parede é um óptimo destino para ela. Se ninguém vê, não vale a pena dar-lhe destaque. A TV na janela é crimeeeeeeeee!!!
ResponderEliminar