Ei-la!
A árvore proscrita.
A árvore adquirida há uma semana, que esteve toda querida e fofa a enfeitar a sala durante uns bonitos oito dias, até que, de um momento para o outro, começou a deitar bichos! bichos mutantes!, um misto de carraça com aranha, de manhã não havia nenhum e à tarde estavam por todo o lado! Uma aflição! A pessoa viu um e, ah, que grande horror, um bicho!, depois olha melhor e, argh outro bicho, e quando olha mesmo a sério vê cinquenta. Então a pessoa entra em pânico, pega com a pontinha dos dedos num ramo da árvore, arrasta-a para a varanda, atira-a para ali, fecha a porta, cabum! e fica a ver a árvore infestada do outro lado do vidro. E então a pessoa senta-se no sofá a pensar como é que a vai tirar dali... é que, por dentro de casa, a árvore e sua bicheza não passa!
Resta-me portanto atirá-la pela janela abaixo.
(problema(s): ser avistada pelos vizinhos a atirar uma árvore de Natal pela janela... a oito dias da festividade...)
Ufa! Felizmente sou das que lê os posts, não me fico pelas fotografias.
ResponderEliminarVai que me punha a comentar "Que amor de pinheirinho, assim deitado, que lindo! Adoro o cheiro dos pinheiros nórdicos, ronhonhó ronhonhó"
Além da bicheza, é uma chatice qd começa a largar as agulhas. Há pinheiros artificiais tão bonitinhos, que acho que não vale s pena correr riscos.
:DDDDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarSim, vou-me virar para o plástico! :DDDDDDDDDDD
Ó mulher, dá-lhe com um insecticida!!! Metes de manhã e à noite já podes voltar a traze-la para dentro. Ou então atiças a cutxi à arvore e aos swus bugs.
ResponderEliminarSei lá... eu acho que eles são td capazes de resistir! A luta que tive com o aspirador para os conseguir recolher a todos... :D
EliminarHá anos que desisti da árvore de natal e, por essa descrição, do que me safei!!! Bolas!!!
ResponderEliminarNão é que não goste do pinheiro de natal enfeitado! Pinheiro natural para mim está fora de questão, que sempre me causou muita aflição "tirar a vida" a árvores para servirem de objecto decorativo durante tão curta estação. Bem o pode afiançar a senhora minha Mãe que também ficou traumatizada com o episódio em que eu, versão criança pequena, me apercebi que o destino da árvore seria o contentor do lixo. A choradeira foi de tal ordem que nunca mais se montou árvore na casa dos meus pais.
Ainda tentei, na minha própria casa, usar uma artificial, mas na altura também viviam por cá três gatos, e simplesmente desisti.
Na última das hipóteses posso sempre enfeitar a Pachira e as outras plantas envasadas que por cá vivem.
Acho que também foi a minha última árvore! Blargh! :D
EliminarEste ano comprei uma natural pequenina num vaso. A ideia é ficar na varanda a crescer durante o resto do ano. Nao tinha pensado na possibilidade de bicharada :D haja biokill!!
EliminarNão diga isso!!! Não há nada como um pinheiro verdadeiro...seria incapaz de usar um de plástico...há tantos vendidos por bombeiros, ou mesmo em lojas de plantas em vasos e depois vão crescendo e no Natal é só tirá-lo da varanda e pô-lo dentro de casa, e quando crescer demais, planta-se ou doa-se se não se tiver terreno. Agora Natal sem pinheiro verdadeiro e musgo a sério...nah...
EliminarTratando-se de uma planta viva, envasada… a ideia não me desagrada. Agora cortar pinheiros para este fim, para mim não dá mesmo! Com tantos humanos no mundo, é uma Amazónia por natal!!! E os de plástico também dispenso, chega de plástico no planeta.
EliminarAna, percebo perfeitamente a tua renitência relativamente às árvores cortadas, no entanto também sei que há uma indústria de plantação de árvores para este efeito. São árvores que são plantadas exactamente para servirem de árvore de Natal e que, de outra forma, nem sequer existiriam. Portanto fica sempre aquele mix feeling. Por um lado é mau cortar árvores, por outro, se não fossem cortadas, não existiam... :)
Eliminar*mixed feelings
EliminarPor aqui também sofro da mesma sensação de mixed feelings, adooooooro decorações natalícias. No dia em que encontrar finalmente a casa com jardim, (jardim com árvores, está claro!), que me arrebate, vou compensar por estes anos todos em que decidi abdicar de árvore de natal. Vou decorar as árvores desse jardim de tal forma que hão-de formar romarias para fotografar a coisa! :D
EliminarAlém do "pinheiro Bonbeiro", há também as árvores que são cortadas para própria proteção e controlo das florestas. Aqui a CM doa a quem as quiser e em vez de acabarem logo numa lixeira ou fogueira, ainda vão enfeitar e dar vida a uma casa por mais algumas semanas. Podem não ser as mais bonitas e cheiinhas, mas têm uma charme que só o pinheiro natural tem.
EliminarNa verdade, e ao contrário do que se pensa há árvores verdadeiras que podem ser utilizadas e que configuram uma opção mais ecológica que as árvores de plástico.
Quanto à bicharada, o ideal é deixa-las uns dias fora de casa, conforme a Palmier fez. Ela livrar-se-á da bicharada em alguns dias e já poderá colocar em casa (fica a dica para o ano :))
É o que faz teres a mania que és mais do que as outras!!! Se tivesses um daqueles pinheiros de plástico iguais aos de toda a gente, o único parasita com que tinhas de lidar era o pó!!
ResponderEliminarPõe dum dum nisso que as carraças mutantes morrem...
Não, não a quero mais cá dentro! Estou aqui sentada a mirá-la pelo vidro, desconfiada que a dita cuja é bem capaz de se virar contra mim!
Eliminar(finalmente voltaste! Já estava quase a ir resgatar-te!!! :D)
Esse bicho de que fala, é tipo uma lagarta que faz comboio? Essa, que é perigosa, e que de novo assola os pinheiros? Tem um cachorrinho, não tem? Pois se o bicho é esse, tome muito cuidado.
ResponderEliminarInforme-se, sobre o assunto, e tome as medidas certas.
Boa tarde, PE
Não, não é a processionária! Caramba, isso é a coisa mais sinistra que já vi! Estes bicihinhos, ao pé dessas lagartas, são fofíssimos :D
Eliminar(mas obrigada pelo aviso!)
É dos meus olhos ou o pavimento da varanda é de madeira?
ResponderEliminar(não se preocupe, não vai ser necessário atirar a árvore pela janela, ela vai cair pelo picotado...)
Ahahahhahahhahahhahahhahahhahahahhahahahah
EliminarPronto, tinha de vir o EngIIIInheiro! Mas ainda bem que o meu pavimento de madeira (super hidratado com óleos naturais) o fez renascer das cinzas! :DDDDDDDDDD
O candeeiro aguenta bem as decorações de natal. Fica a ideia .
ResponderEliminar:DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarE mandar benzer não seria de uma alternativa a ter em conta? :)))
ResponderEliminarVenha o padre! :DDDDDDDDDDDDDD
EliminarFora brincadeira... Se a bicharada for a lagarta do pinheiro tem muito cuidado, sobretudo com a Cutxi, pode ser letal quando em contacto com a pele. O cãozinho da minha amiga teve muito mal e ficou sem maxilar dps de ter brincado com esse tipo de lagartas Dá uma vista de olhos no Google e vê se estamos a falar da mesma coisa. Boa sorte com esse berbicacho 😘
ResponderEliminarObrigada, Anónima. Não é. Já uma vez vi essas lagartas nojentas no Algarve e brrrrrrrrrrr, só de me lembrar, fico arrepiada. Estes bichos são uma espécie de aranhiço. Só são horrorosos, mas não perigosos :)
Eliminarfui parar ao hospital uma vez com essa lagarta com o corpo em carne viva de tanto me coçar e a apanhar cortisona na veia depois de me ter deitado debaixo de uns pinheiros a "relaxar" no jardim no verão...e sim para os animais pode ser mesmo letal! Mas se são só aranhiços, a cutxi que os coma!!! :) Sara
EliminarSim, quando eles apareceram no Algarve também fui ver à net e havia fotografias absolutamente assustadoras das consequências!
EliminarNão tem lareira em casa? :D
ResponderEliminarNão. Mas mesmo que tivesse... estou com horror daquele arvoredo! :DDDDDDDDDDDDDD
EliminarFoi para a varanda com estrela e tudo? Apesar de ter resistido muito à ideia, já há alguns anos que só tenho árvores de plástico, fazem menos lixo e não têm bichos.
ResponderEliminarTudo! E ainda lá está! :DDDDDDDDDDDDDD
EliminarCompra manga plastica, enfia o pinheiro la dentro e depois cola ou agrafa as pontas. Liga para a CML que eles vão lá buscá-la, se é que ainda o tens em casa.
ResponderEliminarSe queres assim tanto um pinheiro natural para arvore de natal, compra envasado e vai cuidadndo dele durante o ano, de ano para ano. No verão, faz sombra na varanda.
Por acaso este ano tentei convencer os meus filhos a comprar um envasado... mas era pequenino e eles recusaram... de qualquer forma sempre achei que os pinheiros não se davam em vaso, que têm uma raiz muito profunda e pontiaguda. Se calhar não é verdade, mas sempre tive essa ideia...
EliminarTentei varias vezes pinheiros envasamos mas nunca resistiram de um Natal para outro. Já o de plástico, sempre viçoso !
EliminarUm vaso cilindrico, mais para tubo, com um raio de base pequeno em relacão à altura, é o ideal para ter árvores em apartamentos. O problema é a escolha do vaso. Em vasos altos destes, até um pomar podem ter na varanda.
EliminarTambém achava que em vaso era uma excelente ideia e dava de um ano para o outro! Saiu-me um pinheiro com o espírito natalício de bolo-rei: trazia fava - um formigueiro!
EliminarLá se foi o chão de madeira, os rodapés, os móveis...
ResponderEliminarNão, que com o comentário do Tio Pipoco fui logo fazer uma busca por "bicho da madeira"! Não era! :DDDDDDDDDDDDDDD
EliminarDeus, deve ser ainda pior...!!!
EliminarE depois a pessoa vê esta publicação no IG e pensa em quem??? :DDDDD
ResponderEliminarhttps://www.instagram.com/p/BrhkAuen4gP/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=
#palmieralançartendências #palmiereafloresta
Vocês não acreditam em mim e depois, olha, ficam completamente out! :DDDDDDDDDDDDDDD
EliminarQue horror. Enganara-se e venderam-lhe um pinheiro de Halloween interactivo !!!
ResponderEliminar