Se precisarem de alguma informação sobre o Olho-dourado-de-touca, o Painho-de-cauda-forcada, o Borrelho-pequeno-de-colar-ruivo, também conhecido como Charadrius mongolus, ou ainda sobre as aves de Portugal e da Europa em geral, já sabem... falem comigo. Palmier, uma ornitóloga ao vosso dispor.
Ensina a cozinhá-las? Estou interessado.
ResponderEliminarCozinhar, não. Mas se quiser saber o nome em latim de um qualquer pássaro, já posso ajudar! :DDD
EliminarLiteratura de a-Mochar. :):):):)/):):). Beijinho da D
ResponderEliminarTu-trrrrruuuuuu! :DDDDDD
EliminarAh ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah
ResponderEliminarDeixe lá Palmier, eu desembrulhei um magnífico casaco de malha em pura fibra do C&A, aquilo até arranhava, o que vale é que são anos de cinismo, consegui fazer um ar razoavelmente convincente enquanto dizia que era mesmo o que precisava.
Mas... O Guia das Aves?! Aves?! Oh pah.... aves?! Ainda estou a tentar perceber! :DDDDDDD
EliminarNinguém merece! Isso nem sequer dá para reciclar...
ResponderEliminarEspera lá... agora é que eu percebi tudo! Isto é para o nosso barco! Para sabermos distinguir os pássaros inofensivos das aves de rapina a voar, lá em cima, junto ao mastro, em círculos ameaçadores!
EliminarAssim, quando virmos um Abutre e não tivermos a certeza se se trata de um Aegypius Monachus ou de um Torgos Tracheliotus, podemos vir a correr confirmar o avistamento na nossa literatura de bordo! Caramba, isto é um must-have da pirataria!
EliminarTens razão. Quem te deu isso leu a pirata que há em ti. Venha o livro!!
EliminarBolas, eu gostaria de receber livros pelo Natal, mas dispensava esse das aves looooooooool
ResponderEliminarComo assim?! Um livro tão interessante! :DDDDDDD
EliminarJá estou a ver ao longe os posts que a Palmier vai passar a publicar: passeios campestres armada de binóculos, máquina fotográfica, GoPro, todo o must-have da tecnoclogia. E os outfits? Das botas aos bonés... E as roupinhas da Cutxi? A saltitar atrás dos passarinhos com as suas capinhas próprias para qualquer clima?
ResponderEliminarAhahhahhahhahahhahaahahhahhaahhahahahahahahhahahahahahahhahahhahahhahahahahahhahahahhahahha
EliminarEstá feito! Já tenho tema para 2014! :DDDDDD
É interessante. Após comprar descobri ser um pilrito de areia (ou de praia) já não recordo bem, que confundia sempre com gaivotas anãs.
ResponderEliminarnão quero ser desmancha prazeres mas... esse livro parece um daqueles que costumam vender nas "feiras do livro" do metro... terá sido algum convidado que, em indo a caminho da consoada de mão a abanar, passou por uma dessas bancas e, vendo tudo já rapinado, apenas encontrou esse?
ResponderEliminarPalmier, fez mal a alguém?
ResponderEliminarEstou convencida de que foi Maman quem te ofereceu esse maravilhoso (e acho maravilhoso mesmo! Perco-me o pormenor das ilustrações) presente. Primeiro, porque és uma ave rara (mas das boas) da blogo. Depois, porque será tremendamente útil para ambas da próxima vez que Canis, o Facínora, imbuído do mais puro instinto assasino, abocanhar uma inocente avezinha e precisares de a identificar antes de proceder às respeitosas exéquias.
ResponderEliminar