Mojito, meu querido, venha cá à sua velha Tia Cutxi! Então,
ouvi dizer que o menino, como forma de represália por ter sido violentamente afastado
das hostes bloguísticas, se tem andado a portar muito mal?! A levar seus donos
à insanidade e à loucura?! Então o menino, lá porque está desgostoso com as
decisões tomadas pela sua família, decisões tomadas apenas e só para o proteger, tem este tipo de atitude?! Não pode ser Mojito, não
pode mesmo! Então não está a ver que tem de ser ao contrário?! Que tem de
começar por se portar muito bem, para, então sim, começar a aparecer?! Primeiro
devagarinho, assim como quem não quer a coisa e, às tantas, quando já tiver milhares
de fãs a arrancar os cabelos perante a sua imagem, então, aí sim, poderá fazer
deles o quiser porque, nessa altura, eles serão totalmente incapazes de
controlar o seu sucesso! Ai Mojito, Mojito… se não fosse a sua velha Tia, nem
sei o que seria do seu futuro…
Quanto ao funil, o menino não se deixe amofinar! Basta prender-lhe a flor certa e, com esse simples gesto, o seu funil transformar-se-à, de imediato, num funil statement que, não tenho dúvidas, será considerado por todos como o must-have da estação. No seu caso específico, até pode juntar uns brincos, que as suas orelhas aguentam perfeitamente.
Por fim, vai ver que, se seguir todos os meus conselhos, em breve a sua imagem vai estar all over the web e que jantará sentado à mesa de seus donos! À cabeceira, evidentemente!
O que eu gosto na pequena Cutxi é mesmo da transversalidade dos seus ensinamentos. Caramba, estes conselhos podem aplicar-se a qualquer um que precise de ajuda.
ResponderEliminarCaramba, foi preciso pequena Cutxi falar para finalmente perceber a importância dos workshops comportamentais.
Um grande bem-haja a Pequena Cutxi.
Pequena Cutxi... sempre a ajudar na compreensão do blogo-universo!
EliminarBem podemos agradecer-lhe, MIrone!
Coitado deste animal...
ResponderEliminarSim... nota-se perfeitamente que está a ser torturado e que está em sofrimento...
EliminarEle há pessoas mesmo más!
Não... nota-se perfeitamente que está ali porque quer e que está felicíssimo...
EliminarE ele há pessoas mesmo boazinhas!
Sim... até porque esteve ali horas. De tal forma, que até ficou com tendinites nas patas traseiras... ele há pessoas que deviam estar presas por maltratarem os seus animais de estimação desta forma ignóbil!
EliminarAdopta-me Palmier! Quero ser tratada como o coitado do animal :D
EliminarOk, Lulu! Mas... traz uma caixa de ben-u-ron e outra de Brufen... é que já sabes que eu tenho a mão pesada... :DDDDDDDDDDDD
EliminarAcha mesmo que este tipo de coisas, são as normais na vivência de um cão?
EliminarAcredita verdadeiramente que ele gosta desta sua brincadeira?
Olhe, que tal começar também a toureá-lo? Ou que tal espetar-lhe uma bandarilhas?
Nós íamos adorar e o vermelho ficava-lhe a matar.
Afinal, animal é animal. Não tem vontades nem nos interessa se ele gosta ou não.
No fim manda-o para a China e os chineses que o comam. Entretanto, você passa na loja da esquina para comprar outro.
Isto será tudo dor de corno? Oh balha-nos deuze!
EliminarEntão se calhar é devolvê-la à mãe natureza, deixá-la nos campos, abandonada à sua sorte. É isso a vivência normal de um cão?
EliminarCara Anónima,
EliminarÉ preciso ser muito fanática para vir aqui deixar este comentário totalmente idiota...
Só lhe digo que a minha querida cadela hoje, por exemplo, foi à tosquia... coisa seguramente pior do que entrar na banheira com uma touca... ou de ter um funil por cinco minutos (quando há cães que têm de os usar durante meses). E então, porque ela não gosta, não a tosquiava?
Veja lá que esses fanatismos normalmente dão mau resultado... não tarda está a atirar-me um avião contra o prédio onde vivo...
A sério que há gente que compara este tipo de brincadeiras com touradas!? Então não se vê logo que a Pequena Cutxie é mal amada, então não se vê?!?!
EliminarOh meu Deus... às vezes tenho muito medo destes animais... estes, da espécie humana.
Mi... as pessoas quando querem implicar... implicam. Nada a fazer... :DDDDDDDD
EliminarPelo contrário, há muito a fazer com pessoas como você.
EliminarPessoas que quando decidem ter um animal, deviam ter em consideração que ele não é um objecto. Tem vida própria, tem gostos, tem inclusive sentimentos básicos, como tristeza ou a alegria.
De uma coisa tenho a certeza, feliz por participar destas suas brincadeiras ele não fica. Como um touro não fica feliz quando entra numa arena. Foi lá colocado para deleite da "alguns" espécimens humanos.
Salvo as devidas distâncias, não vejo diferença naquilo que você aqui faz.
Eh toiro lindo!
EliminarMy thoughts exactly Palmier... :D
EliminarOra aqui está. Uma resposta, à sua altura!
EliminarParabéns!
Muito obrigada.
EliminarEu vinha só aqui dizer que durante anos montei a cavalo, era federada e tudo, entreva em concursos e isso...
EliminarE não é que usava esporas para picar a barriga do animal? E não é que lhe chagava com o stick à garupa quando ele não me obedecia?
E agora? Ainda haverá salvação para mim? Deverei entregar-me à policia? Deverei levar um tau-tau a título de redenção?
(e nem vou falar do meu rato que ficou degolado na porta, quando a fechei... aí é que era...)
Bahaha oh Palmier, este anónimo é maravilhoso :D já viu que teve resposta do outro lado? Está mesmo uma blogueira féxion!
EliminarPalmier, é verdade que quando te fartares da brincadeira vais mandar a Cutxi para a China para os chineses a comerem? Não queres antes mandá-la cá para casa e fazíamos aqui um estufadinho? Sempre era mais perto...
EliminarDesde que me convides! É para já! :DDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarPicante... sua, sua... criatura sem coração! Toda a gente sabe que uma pessoa que gosta de animais não os trata dessa forma! Eu por exemplo, tenho sempre o meu próprio cavalinho deitado no sofá!
EliminarCombinado! Trazes então a carne (podes trazê-la viva que sempre fica mais tenrinha) e as bebidas. Eu ponho o resto.
EliminarEntão é nós? Como é? A fazer grupinhos à parte?
Eliminar(Palmier, o resto da trupe também irá, obviamente, vai daí que é melhor trazeres também Canis, sempre é maiorzinho... é que senão é uma barrigada de fome, senhores...)
Bem, tenho fotografias da minha caniche vestida com um dos meus vestidos de miúda. Acho que ela não foi extremamente infeliz na longa vida que viveu comigo. Mas depois do reparo da anónima, já estou com um enorme peso na consciência.
EliminarÉs má, Ana! Má! Que horror! Vê-se logo que não tinhas em consideração os sentimentos básicos da tua cadela!
EliminarPicante,
EliminarMas se calhar, estufávamos a Cutxi e assávamos o Cánis... assim num espeto... tipo leitão assado. É que ele não cabe no forno! :DDDDDDDD
Cabe num belo forno de padeiro...nham...nham...
EliminarEh pá... Se é para vir a malta toda não sei se chega... A Cutxi é só pêlo e o Cánis parece-me muito osso e pouca xixa... Juntarmos a Fera e não é quase a mesma coisa... Pá, só se a Filipa der algum dos dela... Senão até fazemos melhor... Deixamos os animais em paz e comemos antes uma das crianças, que vos parece? (O Júnior tem pouca xixa aviso já...)
EliminarEu tenho um gato que passava por borreguinho :)
EliminarAhahahahahhahahahhahahhaahhahahahahahahahahhahaahhahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahaha
EliminarIsso é que era!
Quem leva as crianças?! Eu cá levo o vinho! :DDDDDDDDDD
Pá... Eu dou a casa... :DDDDDD
EliminarEu ofereço o forno
EliminarCheira-me que, como sempre, a xaxia vai chegar tarde e ficar com o que mais ninguém quer... :DDDDDDDDDDDDD
EliminarAhahahhahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahaha
EliminarPobre Xaxia! Um dia destes ainda se despede... só para conseguir chegar a horas! :DDDDDDDD
Ahahahahahahahahah
EliminarÉ melhor levarmos as crianças todas, as que não comermos, congelamos. Ou dividimos por todas e sempre fica o nanar despachado...
Ahahhahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
EliminarO que sobrar, metemos em Tupperwares e trazemos!
(ai espera... Tupperware é uma marca... acho que não se pode dizer Tupperware, não é?)
Sim senhor, muito bonito. Aqui em cima todas alegres a combinarem patuscadas enquanto eu ando a comentar lá em baixo e não me convidam?
EliminarQuero lá saber, fico com o leitão só para mim e para os anónimos. E não lhe vamos fazer mal, como vocês, que matam os animais antes de os comerem. Nós vamos comê-los vivos.
Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahah... Só cheguei agora! Tenho que dar as crianças todas ou posso ficar com uma para me trocar as fraldas na velhice?
EliminarE estou já a avisar que amanhã estou toda a manhã em casa. E mais, sexta, todo o dia! É bom que haja forrobodó e dos bons!!
EliminarSó vim cá dizer que aquilo do "se uma mata a outra esfola" ganhou todo um novo significado depois desta conversa... :DDD
EliminarGostei muito de toda a produção e de todos os ensinamentos e blá, blá, blá, mas Cutxi, filha, por caridade, diz-me o que é aquela coisa que tens espetada na touca de banho...
ResponderEliminarAhahahhahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahha
EliminarSmelly, então? Aposto que o que querias saber era a marca e a loja onde pequena Cutxi adquiriu a sua magnífica touca cabeça de pinguim! Agora, por não teres sido transparente e, de castigo, não te digo!
E como é que é para assistir aos workshops da cutxi? Basta inscrever? Vai a sorteio? É gratuito ou temos que pagar previamente?
ResponderEliminar(p.s - viu o que fez??? queixa-se que o blog do outro estava "às aranhas" e ele lembra-se de voltar... Tanto tempo sem escrever para sair aquilo... Ohhh dear!)
Um leilão! Vou fazer um leilão das inscrições! Estou em crer que vão atingir valores astronómicos!
Eliminar(:DDDDDDD E as saudades que eu tinha de saber novidades dos carros do lixo?!)
Um leilão? Ainda se fosse um leitão... (acredita que li leitão da primeira vez)
EliminarCaramba, MIrone! Não fales em leitão! E muito menos profiras a palavra assado! Não tarda a fanática dos direitos dos animais parte-te o blog todo! :DDDDDDDDDDDD
Eliminar:DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarMas eu não lhes faço mal, como-os vivos.
Que inspiração! Vou já começar com este estilo de vida. Onde posso comprar o funil estiloso?
ResponderEliminarOlha... por acaso, mas só por acaso, sou eu que os estou a comercializar! :DDDDDDDDD
EliminarIsto sim é um blogo-cão!
ResponderEliminarEducaCão blogosferica!
Nos melhores colégios da Suíça! :DDDDDDDDDDDDD
EliminarAs coisas que vocês fazem ao bicho, tadinho! :D
ResponderEliminarNem imaginas... ela já andava deprimidíssima... é que já há muito tempo que não aparecia!
EliminarAh pronto! E no fim ficou com um sorriso não foi?
EliminarEna, uma guru comportamental á maneira era mesmo do que eu estava necessitada.
ResponderEliminarQuando começam os workshops ? Quero inscrever o Dean e a Sally, que me andam a amalucar a esmerada educação " deixa-os lá, coitadinhos" que o homem da casa lhes deu e passam as noites( mas é que são todas) a brincar ao CR7 atrás duma bolinha. Precisam extreme guidance! Conto com a Cutxi !!
Eu já lhe mando o NIB de pequena Cutxi! Para fazer a reserva! :DDDDDDDDDDDD
EliminarSe a minha gata se comportasse assim...
ResponderEliminarSe a quiseres inscrever num workshop de pequena Cutxi... ouvi dizer que ela faz milagres! :DDDDDDDDDD
EliminarO que eu quero saber é quando é que pequena Cutxi vai dar workshops de felicidade, já estou mesmo a ver...
ResponderEliminarEm cada cão há um vencedor!
Encontra o inner cão que há em ti!
Para um cão tudo é possível, basta ladrar com muita força!
A felicidade canina está dentro de ti!
(ai se não sou eu...)
Ahahhahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahhahahhahahahahahahhahahahahahahahahhahahahahhahahahhahahahhahahahha
EliminarTalvez... talvez que pequena Cutxi pudesse fazer um Workshop contigo....?! Caramba... o que eu a ia rentabilizar depois! Era a minha reforma, Picante! A minha reforma! :DDDDDDDDDDD
Ó Palmier, já que a Picante faz censura encapotada lá no blogue dela, deixe-me perguntar-lhe directamente: afinal quem é que comprou o BMW? A Palmier ou o seu marido, que é como quem diz, aquele que arranjou para lhe pagar os luxos (os carros de marca alemã, vá)?
ResponderEliminarCara Anónima.... eu sei que isto irrita um bocado... mas dá-se o caso de eu não precisar que o meu marido me ofereça nada.... é que as coisas são como são...
EliminarEh pá!!! Pára tudo... será que estou a entender a mensagem subliminar? Se nos inscrevermos no workshop da Cutxi ganhamos um BMW??? (se calhar devia ter feito este comentário de forma privada, para garantir o carrinho na minha garagem). E, já agora, passam factura? Tem de ser, para eu conseguir validar num certo site que eu cá sei (desta vez não digo!) e ganhar outro carrinho simpático. caramba... só "automobeis" aqui em casa.
EliminarComo assim, não és uma mulher troféu???????? Tu não me digas que trabalhas para pagar as contas???? Acabaste de de dar o maior desgosto de todos os tempos.
EliminarOh pah... estava a reinar! Na verdade ele nem sequer é meu marido! É casado com outra e eu só ando a explorá-lo! Achavam que eu era parva, não? :DDDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarRt... nem vai ser preciso inscreverem-se em nada. Eu vou oferecer alemães a todas que fizerem a cortesia de comentar aqui no blog! Cortesia do meu amante, que me quer ver feliz!
EliminarO teu amante tem um irmão? :DDDD
EliminarPalmier, podem ser antes italianos?
EliminarClaro! Desde que escolhas o do Cavalinho Rampante, tudo bem! :DDDDDDDDD
EliminarLulu,
:DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Anónima, anónima... E mesmo que o carro tenha sido oferta do marido, qual é o problema? Isso é tudo inveja de não ter um marido igual? Ai, ai.
Eliminar(Pronto, já comentei. Agora quero o meu BMW :D :D :D)
Então, isto é a sério?! Há malta que acha mesmo que uma mulher só pode ter um carro novo se for o marido a comprá-lo?! Credo, que gentinha! E se fosse, qual era o problema? Get a life people!
EliminarSai um BMW para a mesa do canto! :DDDDDDDDD
EliminarPalmier, eu gostava de acreditar que não precisa de um marido para lhe aparar os luxos, mas, a não ser que tenha sido a feliz beneficiária de uma avultada herança (o que não é provável, já não há disso), não estou a ver outra maneira. É que a Palmier não faz mais nada que "produzir" este blogue e saltitar em meia dúzia de outros. Ora como este parece que não tem receitas próprias, não estou bem a ver como é que se safava se não fosse o homem. Sacou-o ainda na faculdade, não foi? Espertalhuça!
EliminarMinha querida, a menina acredita naquilo que quiser… mas não deve estar à espera que eu lhe pespegue aqui com a minha declaração de rendimentos, pois não? Não é por nada… mas não lhe queria causar ainda mais azia…
EliminarOh, eu aguento bem. Já tenho aqui comigo o Alka-seltzer. Esteja à vontade para mostrar tudo o que quiser e não só a cadela.
EliminarE sim, é verdade, eu acredito no que quero.
Conforme lhe disse, a cara Anónima acredita no que quiser, que é para o lado que durmo melhor... e parece-me que estamos conversadas...
EliminarA Cutxi é um senhora!
ResponderEliminarEu concordo com a defensora dos animais... a Cutxi e o touro das touradas mostram exatamente o mesmo focinho de dor, de tormento... igual, igualzinho. Mais, vou mais longe, o pupilo da Cutxi, esse nem se fala... andar com aquela argola ao pescoço, tomar banho de 2 em 2 dias... MALDADE!!! Pura maldade, dizem que é por questões de saúde, mas nós sabemos que não. A dona do animal (chamam-no animal em casa que eu li num post da autora, que horror, maldade!!), de certeza que não tem nada para fazer e PUMBAS banheira com o desgraçado e como tem falta de candeeiros, PUMBAS colar no bichinho! E agora até está a pensar inscrevê-lo numa escola... co-horror!!!! Era muito mais humano deixar o bichinho com a ferida e, se calhar, mandá-lo embora para a natureza... isso é que era respeito! E, já agora, a Cutxi também... deixá-la mostrar o glamour num descampado, seguir os seus instintos naturais, sem chapéus, toucas ou cadeiras na mesa!
ResponderEliminar(juro que não percebo algumas pessoas, comparar estes animais que são cuidados, amados e respeitados num lar, com animais que são torturados e maltratado é, no mínimo, insano!, mas enfim!!!!!).
:DDDDDDDDD
EliminarNa verdade, como é que julgas que pequena Cutxi ainda não se suicidou, hã?! Porque está a tomar anti-depressivos, ok! E faz terapia! Muita terapia, ok?! Caso contrário, já tinha cortado os pulsos! É que isto é muita infelicidade para um cão só! :DDDDDDDDDDD
(fanatismos...)
Pequena (e adorada ) Cutxi : não olhem para mim, ão ão.
ResponderEliminarVejam antes " Cutxi et le marbre rose" , " Cutxi au capitonné" "Cutxi e a Arte Abstrata "
O que a minha dona vai inventando..........topam ?
Cara Anónima,
EliminarHoje já me cansei de si... lamento não ter uma casa de banho datada, lamento ter uma cadeira capitonné da Zara Home, e lamento muitíssimo ter pendurado o quadro que pintei na parede da casa-de-jantar. Mais, lamento muitíssimo ter-lhe dado o desgosto de não ser sustentada pelo meu marido e de ter comprado um carro novo e, ainda por cima, alemão. Mas a vida é como é e só dá nozes a pessoas bem dispostas como eu. Anime-se que vai ver que as coisas lhe correm melhor. Não é como se diz aí pela blogolândia?... o caminho da felicidade está em si!...
O que? Foste tu que pintaste aquilo?
EliminarAquilo?! Como assim "aquilo"?!
EliminarAquilo é arte, ok?! :DDDDDDDDDDDDDDDDD
hum...pois..o que eu queria dizer era se aquela magnifíca obra de arte tinha sido pintada por ti ou por Pequena Cutxi... era isso...
EliminarAhhhhhhhhh... bem.... assim está melhor! :DDDDDDD
EliminarUm pequeno e insignificante quiproquo : é o primeiro comentário que faço hoje.
ResponderEliminarGosto imenso da Cutxi e fiquei a saber, sem me interessar nada, os bastidores das fotos.
ahahahahah. mas não deixa de ser curioso....
Isto hoje está difícil, é o que lhe digo...
EliminarE a Panton, como é que lhe escapou a panton?
ResponderEliminarRaios Mirone! Tive de ir googlar para saber o que era uma panton!
EliminarÉ que não são dessas... são das rotativas com pé redondo. Vê lá tu o horror, que não sei como se chamam! :DDDDDDDDD
Vai já trocar isso! Uma cadeira cujo nome não sabes?! Sacrebleu!!!!!!!
EliminarAté fui à procura do nome do raio das cadeiras! Saarinen! É esse o nome das criaturas!
EliminarCompradas antes de ter filhos, evidentemente. Ninguém compra cadeiras rotativas depois de ter filhos. Cabum! Cadeira contra a mesa!
E nórdico, está bem na mesma. Faz de conta que é Ikea :DDDDDDDDDD, que assim já pode ser.
EliminarA, então Ikea é o máximo que se pode ter, é? Zara Home já vai para além do orçamento? Então deve ter sido por isso que a anónima ficou tão incomodada com a cadeira capitonné... :DDDDDDDDD
Eliminar:DDDDDDDDDDDD
ResponderEliminarA Cutxi é uma santa! Se tentasse fazer isso com um dos meus gatos acabaria nas urgências.
Caras Palmier e Filipa, está na hora de inscrever a Ella.
Ahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
EliminarIsso é que era! A Ella e a Cutxi, numa sessão fotográfica top!
(Acho que aí, nem a Cutxi se safava! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDD)
Não haveria problema. Desde que a Cutxi tivesse paraquedas.
Eliminar;)
(tenho de perguntar à Filipa por aquele maluco do Guedes que tb tem andado muito calado)
A Cutxi é mais esperta do que você.
ResponderEliminarA Cutxi não é apenas mais esperta do que eu. A Cutxi é um Einstein!
EliminarE a Cutxi senta-se numa cadeira rotativa e não faz cabum ! cadeira contra a mesa !, e as crianças faziam ????
Eliminarahahahah a Cutxi é o máximo. I love Cutxi. Também aprecio as trajetórias para empurrar a rotativa contra a mesa, exige o seu quê !!!!
Cara Anónima,
ResponderEliminarPode ir andando à sua vida. Conforme já lhe disse acima, o nosso assunto está encerrado. Escusa de insistir...