E eu olhava para elas enfadada, afinal não passavam de árvores, um tronco, uns ramos e umas folhas, já tinha visto mil iguais, o que é que aquelas tinham de diferente?, ah, e tal, que sim, que eram muito bonitas, e agora aconteceu esta coisa curiosa, desde Setembro que olho para as árvores e ando desde essa altura a pensar que estão mesmo bonitas, primeiro estiveram frondosas como não me lembro de ter visto, os verdes de todos os tons mesmo, mesmo verdes, as copas gigantescas, as folhas de veludo macio, depois começaram a amarelecer, a explodir em mil cores, encarnadas, amarelas, douradas, cor de fogo, e eu a olhar para elas e achar que estão mais bonitas do que o costume, que deve haver uma explicação para isto, que deve ser por ter estado muito calor até muito tarde, mas depois instala-se a dúvida e pergunto-me: será que as árvores estão mesmo mais bonitas ou sou eu que me estou a transformar numa vetusta anciã?
Também eu tenho reparado mais nas árvores. Estou a ficar velha...
ResponderEliminarCalma! Se formos muitas a reparar nas árvores é porque elas estão mesmo mais bonitas!
Eliminar(não podemos perder a esperança logo assim à primeira! :DDDDDDDDDDDDDDDDD)
Oh Palmier, agora fiquei muito triste. Devo estar velhíssima, há muitos anos que reparo nas árvores.
ResponderEliminarMesmo no inverno, repara como as que perdem as folhas ficam tão bonitas com o céu azul por fundo.
:) :) :) :)
Eliminar(Como é que se põem aqui coraçõezinhos com o teclado do PC?)
Palmier também eu tenho reparado nas árvores ultimamente e encontro-lhes uma beleza diferente, coisa que nunca me tinha acontecido. Tenho 23 anos,acho que ainda não me posso considerar uma anciã :D
ResponderEliminarAs árvores estão lindas. Sempre estiveram :), não estamos velhas. Vocês são é distraídas :D
ResponderEliminarAs árvores merecem toda a nossa atenção. E são lindas. E estão lindas.
ResponderEliminarQual vetusta anciã? Sensibilidade, Palmier :)
Palmier, este é um post sobre árvores de Natal verdadeiras, não é?
ResponderEliminarÉ. Das que não precisam de enfeites :)
EliminarÉ a Palmier que está a transformar-se numa vetusta anciã. Aconteceu-me precisamente o mesmo. Comigo o clic deu-se quando, há 8 anos fui aos Açores. Andar por ali a apreciar com olhos de turista toda aquela maravilhosa natureza, fez com que nunca mais tenha ficado indiferente às maravilhas naturais que temos aqui no Continente e para onde eu não olhava especialmente (eu era mais de monumentos, igrejas, museus, etc). Hoje, adoro andar por aí a fotografar árvores e outras vegetações, adoro as cores, as mudanças de estação, etc. E não devemos ser as únicas, porque o meu instagram está cheio de fotos de árvores (fotos das pessoas que sigo, quero dizer).
ResponderEliminarEu tenho andado doida com as árvores: lindas, lindas!
ResponderEliminarAnciã, não. Sábia. :)
ResponderEliminarGraças ao Deuses não sou a única! Afinal há esperança! :D
ResponderEliminarSe começa a escrever coisas assim sensíveis, não sei...há que mudar o nome do blogue. Conhece este? http://dias-com-arvores.blogspot.pt/
ResponderEliminarAconselho.
~CC~
Hey! Eu sou sensível! :D
EliminarHei-de espreitar. Obrigada!
Minha querida, eu amo as árvores. Gosto das que têm a folha caduca e algumas de folha persistente. Gosto sobretudo desta coisa que é fazer corações nos troncos e constatar que as árvores são mais resistentes que certos amores. Um abraço da Uva-caduca.
ResponderEliminarBeijos, sua desaparecida!
EliminarA idade trás essas coisas. Vemos a natureza com outros olhos ;)
ResponderEliminarComento pela primeira vez: tenho muitos mais Outonos do que a maioria de quem aqui passa e posso afirmar que as árvores estão muito mais bonitas neste ano...Não sei explicar a razão mas há mais mescla de cores em cada árvore e mais tons avermelhados!
ResponderEliminarAleluia! Então é mesmo verdade, não é coisa da idade! :D
EliminarEu também ando cada vez mais atenta. Quer seja da idade ou não, torna a vida mais bonita :)
ResponderEliminarEstão realmente muito bonitas.
ResponderEliminar