Querida Palmier, Como vivo no campo a 1 horita de distância de Lisboa (por boa estrada) e também não trabalho por aí, ainda não tive oportunidade de experimentar as afamadas e deliciosas (dizem...) iguarias de tão afamado estabelecimento. Quando me desloco à capital do Império às compras prefiro frequentar outros estabelecimentos que me fazem lembrar a minha juventude e os tempos em que era uma cidadã urbana. Tudo isto para dizer que só mesmo se estiver muito distraída é que entro em tal antro. Sim, que eu confio no teu gosto. Com os melhores cumprimentos rurais
Foi exactamente o que pensei depois de me terem arrastado a uma. O pão é mesmo muito mau, o aspecto do resto da pastelaria tb não impressionou. Já me disseram que os pães de deus é o que se aproveita dali mas não me apetece comprovar.
Confesso que gosto muito destes pães de Deus, mas reconheço que é uma questão de gosto pessoal. Gosto muito de coco e de pães mais húmidos. Do resto dos produtos, não recomendo nada. O pão não é nada de especial, nem os outros bolos de pastelaria, comparando com uma pastelaria típica, mas o pão de Deus, que dizer, caiu-me bem.
O milagroso pão-de-deus da sacro-santa Padaria Portuguesa. Só de olhar abre o apetite, que aspecto divinal! Vê-se que é o resultado de muito amor, com recurso a uma receita tradicional, passada de geração em geração até à senhora que cuidadosamente partiu os ovosde galinhas alimentadas milho biológico, separou as translúcidas claras das claras alaranjadas, as misturou com a mais fina farinha, o mais doce açúcar, e perfumado côco, ralado na hora para que preserve todas as suas fragânias, a amassou, tendeu e levou ao forno de lenha criteriosamente escolhida. Chamar-lhemilagrosoé redutor, mas sim, hãrelatos de que uma simples dentada nesse tesouro até hemorróidas cura. Marta
O que é que eu devo dizer para não ser uma excluída? É que fiquei mesmo confusa porque as opiniões dividem-se e por isso fiquei como o tolo no meio da ponte. Agora a sério. Nunca lá entrei, mas não admira porque passo pouco tempo em Portugal, mas às vezes aparece cá por casa umas coisas parecidas com essa e outras com passas e afins. Eu não aprecio especialmente mas as minhas gémeas adoram, mas elas não são muito esquisitas e tanto adoram isso como pirão de mandioca com quiabos.
BLREECCC!!! é essa bodeguice que as pessoas "babam" e "querem" e não sei o quê!...Valha-os Deus, que bem pode! Na minha terra os "vossos" pães-de-deus, chamam-se "arrufadas" e as que são boas, mesmo, mesmo boas, são as de uma PADARIA(antiga) em S. Martinho do Porto. Mas, meus amigos, mesmo que não sejam essas, quaisquer uma, de qualquer sitio aqui na "minha" província tem mil vezes melhor aspecto! Isso é um horror! Quem come essa "coisa"?
Onde moro compro bolos por 0,50€ de fabrico próprio acabadinhos de fazer. Esse pão de Deus já provei e não acho nada de especial e não comprendo porque é mais caro q os restantes bolos da Padaria Portuguesa...... É Muita Parra e Pouquissima Uva!
Estou com o anónimo das 13:35, na província quaisquer "arrufadas" ou "pão de Deus, têm todas, mas todas, muito melhor aspecto, quanto ao sabor não imagino. Mas na única visita que fiz à Padaria Portuguesa, achei que não valia a pena experimentar. Só uma nota: A casa de banho estava imunda, imprópria para utilização. DS
Por acaso nunca provei, e agora até tenho um desses estabelecimentos a uns 500 metros da minha casa e tudo. A única vez q tentei entrar estava tanta gente q desisti e fui comer croissants para o Careca. Acho q a troca é capaz de n ter sido má de toda :)
No outro dia fui pela primeira vez a uma Padaria Portuguesa com colegas minhas que quase se iam a babar pelo caminho a descrever as delícias que por lá se vendem. Comprei um pão de deus e uma mini bola de berlim. Não os consegui acabar, de tão mau que aquilo me soube. O pão de deus então parecia que nem tinha ido ao forno. Noup, não faço tenções de me tornar cliente!
A Padaria Portuguesa é boa. Dá baile aos cafés e pastelarias da minha zona (alvalade). O único defeito é que desde que abriu, está sempre cheia de gente e só lá vou mesmo buscar coisas para levar para casa. De uma coisa não tenho dúvida mesmo: está furos acima da restante pastelaria de Lisboa, aquela pastelaria básica de qualquer café e que se massificou sacrificando a qualidade. Obrigou os cafés da zona a reagir, com pão mais fresco e baixa de preços. Pelos comentários que li aqui, pode depender do produto em questão.... Tudo o que comi deles (padeira grande, pão de azeitonas, bolo de chocolate, croissant, pão de sementes etc.) achei muito superior ao que consigo arranjar no supermercado ou cafés da zona. E os funcionários simpáticos, o que também é uma grande mudança face ao habitual da zona. Tenho um café, curiosamente, onde vou regularmente há 3 anos e onde ainda me tratam mal ou de forma indiferente...
Alem do pao ser, na minha opiniao, muito mau, a pastelaria idem, sao uns antipaticos do pior, pelo menos em duas a que ja fui. O serviço é mesmo muito muito mau. Só ha, uma coisa boa, que tive oportunidade de experimentar em casa de uns amigoa: bolo folhado
Eu adoro o pão de Deus, mas eu sou fã de coco. De resto, o pão não é nada de especial e os restantes bolos também não. Uma ocasião pedi pão com queijo fresco, ao que me responderam que não tinham, apenas mozzarella (esse típico queijo Português...).
Nunca provei.
ResponderEliminarintragável é a única palavra que encontro para os descrever. Acho mesmo um atentado aos pães de deus.
ResponderEliminarQuerida Palmier,
ResponderEliminarComo vivo no campo a 1 horita de distância de Lisboa (por boa estrada) e também não trabalho por aí, ainda não tive oportunidade de experimentar as afamadas e deliciosas (dizem...) iguarias de tão afamado estabelecimento. Quando me desloco à capital do Império às compras prefiro frequentar outros estabelecimentos que me fazem lembrar a minha juventude e os tempos em que era uma cidadã urbana. Tudo isto para dizer que só mesmo se estiver muito distraída é que entro em tal antro. Sim, que eu confio no teu gosto.
Com os melhores cumprimentos rurais
Lulu
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNão faço ideia, nunca provei. Na padaria portuguesa é tudo caríssimo e está sempre a abarrotar de gente... gosto de sítios mais calminhos :)
ResponderEliminarNunca comprei nada na Padaria Portuguesa, entrei algumas vezes em várias lojas, mas não gosto da loja, nem do conceito da mesma!
ResponderEliminarParece-me tudo de plástico!!Fast-food de pão!! Depois diz se gostaste, pode ser que mude a minha opinião e vá tentar provar aluma coisa!!
Blhac!
EliminarFoi exactamente o que pensei depois de me terem arrastado a uma.
EliminarO pão é mesmo muito mau, o aspecto do resto da pastelaria tb não impressionou.
Já me disseram que os pães de deus é o que se aproveita dali mas não me apetece comprovar.
É mais uma moda que vai passar.
Isso é uma tentativa de pão de Deus ?
ResponderEliminarOpah!
ResponderEliminarNão fosse a Vi ter dito o que era eu nem identificava a coisa!
Pão de Deus?
Peço desculpa pela minha ignorância, mas isso é suposto ser o quê, mesmo ??
ResponderEliminarSe é o famoso Pão de Deus, é um mau arremedo da coisa, só pode...
Eu já provei e, estética à parte, gostei muito! Mesmo muito, e não te estou a mentir =)
ResponderEliminarO que é que é isso?!
ResponderEliminarAqui onde vivo (estoril) não temos dessas chiquisses:DD
Confesso que gosto muito destes pães de Deus, mas reconheço que é uma questão de gosto pessoal. Gosto muito de coco e de pães mais húmidos. Do resto dos produtos, não recomendo nada. O pão não é nada de especial, nem os outros bolos de pastelaria, comparando com uma pastelaria típica, mas o pão de Deus, que dizer, caiu-me bem.
ResponderEliminarNãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!! Aliás como quase tudo o resto!
ResponderEliminarO milagroso pão-de-deus da sacro-santa Padaria Portuguesa. Só de olhar abre o apetite, que aspecto divinal! Vê-se que é o resultado de muito amor, com recurso a uma receita tradicional, passada de geração em geração até à senhora que cuidadosamente partiu os ovosde galinhas alimentadas milho biológico, separou as translúcidas claras das claras alaranjadas, as misturou com a mais fina farinha, o mais doce açúcar, e perfumado côco, ralado na hora para que preserve todas as suas fragânias, a amassou, tendeu e levou ao forno de lenha criteriosamente escolhida. Chamar-lhemilagrosoé redutor, mas sim, hãrelatos de que uma simples dentada nesse tesouro até hemorróidas cura.
ResponderEliminarMarta
ahahahahahahahahahahah! Impagável Marta!
EliminarAté fico curiosa!!
ResponderEliminarO que é que eu devo dizer para não ser uma excluída? É que fiquei mesmo confusa porque as opiniões dividem-se e por isso fiquei como o tolo no meio da ponte.
ResponderEliminarAgora a sério. Nunca lá entrei, mas não admira porque passo pouco tempo em Portugal, mas às vezes aparece cá por casa umas coisas parecidas com essa e outras com passas e afins.
Eu não aprecio especialmente mas as minhas gémeas adoram, mas elas não são muito esquisitas e tanto adoram isso como pirão de mandioca com quiabos.
BLREECCC!!! é essa bodeguice que as pessoas "babam" e "querem" e não sei o quê!...Valha-os Deus, que bem pode!
ResponderEliminarNa minha terra os "vossos" pães-de-deus, chamam-se "arrufadas" e as que são boas, mesmo, mesmo boas, são as de uma PADARIA(antiga) em S. Martinho do Porto.
Mas, meus amigos, mesmo que não sejam essas, quaisquer uma, de qualquer sitio aqui na "minha" província tem mil vezes melhor aspecto!
Isso é um horror!
Quem come essa "coisa"?
Até numa aldeia uma arrufada é uma coisa e um pão de Deus é outra coisa.
EliminarCom certeza que aí ou só há uma coisa, ou a outra coisa, daí vocês darem-lhe o mesmo nome,mas não são:)
AH! AH! AH!
EliminarOnde moro compro bolos por 0,50€ de fabrico próprio acabadinhos de fazer. Esse pão de Deus já provei e não acho nada de especial e não comprendo porque é mais caro q os restantes bolos da Padaria Portuguesa......
ResponderEliminarÉ Muita Parra e Pouquissima Uva!
Estou com o anónimo das 13:35, na província quaisquer "arrufadas" ou "pão de Deus, têm todas, mas todas, muito melhor aspecto, quanto ao sabor não imagino. Mas na única visita que fiz à Padaria Portuguesa, achei que não valia a pena experimentar.
ResponderEliminarSó uma nota: A casa de banho estava imunda, imprópria para utilização.
DS
Não sei se gosto ou não porque nunca provei. A julgar pelo aspecto vou continuar sem provar...
ResponderEliminarAahhhh... Sim, gosto!
ResponderEliminarPor acaso nunca provei, e agora até tenho um desses estabelecimentos a uns 500 metros da minha casa e tudo. A única vez q tentei entrar estava tanta gente q desisti e fui comer croissants para o Careca. Acho q a troca é capaz de n ter sido má de toda :)
ResponderEliminarNo outro dia fui pela primeira vez a uma Padaria Portuguesa com colegas minhas que quase se iam a babar pelo caminho a descrever as delícias que por lá se vendem. Comprei um pão de deus e uma mini bola de berlim. Não os consegui acabar, de tão mau que aquilo me soube. O pão de deus então parecia que nem tinha ido ao forno. Noup, não faço tenções de me tornar cliente!
ResponderEliminarMas o que é isso???? Aqui pela província nunca vi tal coisa...
ResponderEliminarA Padaria Portuguesa é boa. Dá baile aos cafés e pastelarias da minha zona (alvalade). O único defeito é que desde que abriu, está sempre cheia de gente e só lá vou mesmo buscar coisas para levar para casa. De uma coisa não tenho dúvida mesmo: está furos acima da restante pastelaria de Lisboa, aquela pastelaria básica de qualquer café e que se massificou sacrificando a qualidade. Obrigou os cafés da zona a reagir, com pão mais fresco e baixa de preços. Pelos comentários que li aqui, pode depender do produto em questão.... Tudo o que comi deles (padeira grande, pão de azeitonas, bolo de chocolate, croissant, pão de sementes etc.) achei muito superior ao que consigo arranjar no supermercado ou cafés da zona. E os funcionários simpáticos, o que também é uma grande mudança face ao habitual da zona. Tenho um café, curiosamente, onde vou regularmente há 3 anos e onde ainda me tratam mal ou de forma indiferente...
ResponderEliminarAlem do pao ser, na minha opiniao, muito mau, a pastelaria idem, sao uns antipaticos do pior, pelo menos em duas a que ja fui. O serviço é mesmo muito muito mau. Só ha, uma coisa boa, que tive oportunidade de experimentar em casa de uns amigoa: bolo folhado
ResponderEliminarEu adoro o pão de Deus, mas eu sou fã de coco. De resto, o pão não é nada de especial e os restantes bolos também não. Uma ocasião pedi pão com queijo fresco, ao que me responderam que não tinham, apenas mozzarella (esse típico queijo Português...).
ResponderEliminar