Doce Palmier, Pode ir a qualquer dos sítios. Se me permite, o problema não é dos homens nem do carro. É da manutenção (falta dela) que (não) lhe fizeram. Boa viagem, Outro Ente.
Palmy, o meu carro avisa-me essas coisas com alguma antecedência e a minha oficina também me manda umas sms a lembrar, e olha que é um utilitário espanhol, não é nada de especial. Mas isso depende do vendedor (uns só vendem carros, outros também têm oficina para assegurar as manutenções).
Mi, os outros carros também avisavam antes destas coisinhas começarem a ser precisas... este só deve avisar quando for para mudar o óleo, ou assim... sinceramente não percebo...
Bem, deduzindo que tem o mesmo carro que mostrou com o beijinho de maman, garanto-lhe que avisam. Mas, é um aviso "leve", que aparece quando liga o carro.
Pois! Lá está! Nos outros carros aparecia o aviso antes dos carros se porém a precisar de "um copinho de água" e já agora uma "Sandwich de fiambre", e se não te importares uma "sopinha"! Este, nada! E depois está sempre com exigências! Estranho...
Bem, de qualquer forma fui à bomba das Amoreiras que tem uma oficina por trás e os senhores foram uma simpatia :) puseram o tal líquido e viram a pressão dos pneus e nào cobraram nada:)))
Brrr, que automóvel com tantos fluídos estranhos! Não esqueça a atualização do protocolo de segurança se for um connected edition ou lá como se chama. A segurança inicial era como papel para o ladrões de automóveis...
O token de acesso e a cifragem na comunicação do computador de bordo com os servidores da bmw. Mas se não recebeu um aviso então provavelmente essa versão não é afectada.
(é que, glupppppp, uma vez recebi um aviso de uma carta registada da bmw, mas, como não estava cá a carta foi para trás, e eu nunca telefonei a saber o que me queriam! Socorrroooooooooo!)
As bombas de gasolina e hipermercados costumam ter liquido de refrigeração. De qualquer das formas mesmo que o compre tem de deixar arrefecer o carro ou, com ele ainda quente, arrisca-se uma valente queimadela se abrir a tampa sem luva gross ou um pano tipo oficina. Idealmente convinha parar numa bomba com uma daquelas oficinas rápidas, tipo Precision em que lhe fazem logo o serviço. Não convém andar por aí com este nível em baixo se não quiser começar a ver sair fumo do capot. Depende da antecedência com que o carro avisa mas isto costuma ser para mudar com urgência mesmo.
O carro diz qual o problema, e o que fazer para o resolver. Por isso é "um" carro, e não "uma" carro. No segundo caso, mostraria algo como "sinto falta de alguma coisa... vê se adivinhas o que é...", e depois de uns Kms, e claro, de metermos gasolina, óleo, encher pneus e verificar bateria, parava no meio da estrada e recusava-se a arrancar.
Anyway...
Convém ler o manual (sério, esses manuais, de carros, televisões, electrodomésticos, são mesmo para ler, ou pelo menos, folhear), e no caso de não querer DIY, ir a uma dessas oficinas franchisadas, que tratam disso num segundo e nem lhe deitam aquele olhar "por que raio o marido desta gaj... senhora lhe pôs um carro nas mãos??"
A questão é que, se fosse uma carra, tinha organizado a coisa por forma a comprar tudo de uma vez! Não ia uma vez ao supermercado comprar um pacote de massa, depois, no dia seguinte, ah é verdade, também falta manteiga, e dois dias depois os pacotes de leite. Organização! Falta-lhe organização! :DDDDDDDDDDDDDD
(fui à Midas das Amoreiras, e tão simpáticos os senhores, que nem me levaram nada! :D)
Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah.... Adorei o "sinto falta de alguma coisa... Vê se adivinhas o que é...", está fantástico Pipocante! Por outro lado... estava mesmo convencida que os homens é que NUNCA lêem livros de instruções quando toca a carros, televisões, telemóveis e outros equipamentos electrónicos!! Dominam sempre o tema! Bem, pelo menos cá em casa é assim...
O je não lê os livros de instruções, mas quando acontece algo (tipo luzes na caldeira ou o frigo a apitar), lá vou ler o manual. Ah, e a parte da limpeza e manutenção...
O problema das mulheres é não lerem o livro de instruções. Eu leio tudo! De tal maneira, que sei sempre onde é o menu, a busca dos problemas do carro, e o que se deve fazer. Ontem saí com o teu pai no Mini, na volta disse- lhe, deixa- me guiar para ver se ainda não desaprendi de meter mudanças . Sentei-me, pus o carro a trabalhar e NADA., segunda vez, Nada,, rapidamente fui ao menu,etc etc, e a resposta foi: tudo OK, o teu pai disse-me, deixa-me experimentar, Zaz, funcionou. Só quando já íamos no caminho é que eu percebi, quando se põe o carro a trabalhar carrega-se no start e simultaneamente na embraiagem. EU ESTAVA A CARREGAR NO TRAVAO, Definitivamente jã desaprendi!
Então vou deixar-te o meu livro de instruções para leitura de mesinha de cabeceira (a fazer a vez do Ulisses) e, para a próxima, telefono-te a ti! :DDDDDDDDDD
Ainda assim, louvadas sejam as viaturas que mesmo que nem sempre às melhores horas ainda vão dando avisos e se encontram munidas de manual de instruções. É que, por mais que se procure, tal é virtualmente impossível de encontrar em homens e mulheres (tirando aquelas coisas pirosas que se vendem em livrarias para gente com pouca imaginação e tendência a oferecer presentes duvidosos)
Há dias, andava eu no carro da mesma marca do meu excelso marido, quando o ecrã se queixava de falta de pressão nos pneus... Logo nos 4! É só ficou satisfeito depois de os encher umas 3x... São umas "divas" são... Que eu fiz tudo bem logo à primeira... E andei feita tontinho a encher pneus...a circular,... A encher pneus... Enfim...
Em todo o caso o seu carro tem um problema grave. Se acusa falta de líquido de refrigeração é porque há uma fuga e perde-o, e isso pode ser muito grave porque normalmente a fuga tende sempre a aumentar. E numa viagem, mesmo pequena, se o liquido se perder antes de ser avisada pelo computador j´´a o seu carro aqueceu o suficiente para nunca mais ser carro. Um conselho. Não se limite ao atestar o reservatório e peça que verifiquem por que perde líquido.
É anormal. A manutenção acontecerá cerca dos 25.000 km. O carro, normalmente, não pede nada antes disso. Acho que não apita. Também não a avisa através do computador de bordo... tente espreitar para o visor imediatamente atrás do volante, quando liga o carro. Talvez fique mais descansada telefonando para o stand e falando com um mecânico...
15000 quilômetros é um carro novo com praticamente a rodagem por fazer, mas um carro novo requer muita atenção, e muita gente desconhece isso, porque há certas componentes do veículo que são montadas manualmente. O sistema de refrigeração é um desses casos e basta uma mangueira condutora do liquido ter passado à responsabilidade do montador e não terem as abraçadeiras sido apertadas, ou mal apertada, ou uma abraçadeira, apenas, e como o líquido é pressurizado ocasionar uma fuga. Acontece muita falhas na montagem de um veículo, sobretudo as não robotizadas. Acho que deve a falar isso aquando a inspeção, porque pela raridade de acontecimento se a senhora não falar eles nem sequer se vão lembrar
Abençoados sejam os carros japoneses do ano da graça de MCMXCII. É meter combustível e andar para a frente. Agora essas modernices...depois é só carros a arder por essas estradas fora. Ana
Madame Palmier, ligou para o serviço de apoio ao cliente da BMW? Não teria pressa eventualmente e veio ao blog partilhar essa dificuldade? ANÔNIMO MAU À VISTA! ANÔNIMO MAU!
Eu partilho a opinião da "Gaja Maria": Ó Palmier, deixe-se disso que já não se usa! Contrate um Ambrósio e está o caso resolvido! Então, mas está à espera que alguém a leve a sério nisto dos fashion - must have - trendy blogs, a conduzir um carro que acusa falta de líquido? Pela sua saudinha... e pela reputação que tem que preservar...
Doce Palmier,
ResponderEliminarPode ir a qualquer dos sítios.
Se me permite, o problema não é dos homens nem do carro. É da manutenção (falta dela) que (não) lhe fizeram.
Boa viagem,
Outro Ente.
Mas não é suposto o carro avisar que tem de ir à revisão?! Querem lá ver que as coisas importantes ele não diz?!
EliminarPalmy, o meu carro avisa-me essas coisas com alguma antecedência e a minha oficina também me manda umas sms a lembrar, e olha que é um utilitário espanhol, não é nada de especial. Mas isso depende do vendedor (uns só vendem carros, outros também têm oficina para assegurar as manutenções).
ResponderEliminarMi, os outros carros também avisavam antes destas coisinhas começarem a ser precisas... este só deve avisar quando for para mudar o óleo, ou assim... sinceramente não percebo...
EliminarBem, deduzindo que tem o mesmo carro que mostrou com o beijinho de maman, garanto-lhe que avisam.
ResponderEliminarMas, é um aviso "leve", que aparece quando liga o carro.
Pois! Lá está! Nos outros carros aparecia o aviso antes dos carros se porém a precisar de "um copinho de água" e já agora uma "Sandwich de fiambre", e se não te importares uma "sopinha"! Este, nada! E depois está sempre com exigências! Estranho...
EliminarBem, de qualquer forma fui à bomba das Amoreiras que tem uma oficina por trás e os senhores foram uma simpatia :) puseram o tal líquido e viram a pressão dos pneus e nào cobraram nada:)))
E nào aparece mesmo nenhum aviso. Nem sequer ao de leve :)
Eliminar(Obrigada :)
*porem
Eliminar* não
Não leste o manual???? :-O!!!
ResponderEliminarEh pah... manuais de automóveis recuso-me! :DDDDDDDDDDDD
EliminarE vão duas!! Deusmalivre!!
EliminarPalmy, este seu carro é uma verdadeira diva... tantos caprichos.
ResponderEliminarSP
Ahahhahahhahahhahahahahahahahhaha
EliminarÉ mesmo! Estava a pensar exactamente a mesma coisa! :DDDDDDDDDDDDDDDDDD
Com tanta diva por aí e... toma!! Já tens uma para aturar!!
EliminarBrrr, que automóvel com tantos fluídos estranhos! Não esqueça a atualização do protocolo de segurança se for um connected edition ou lá como se chama. A segurança inicial era como papel para o ladrões de automóveis...
ResponderEliminarhã? O que é isso?!
EliminarO token de acesso e a cifragem na comunicação do computador de bordo com os servidores da bmw.
EliminarMas se não recebeu um aviso então provavelmente essa versão não é afectada.
hã?! Mas o que é isso?!?!
Eliminar(é que, glupppppp, uma vez recebi um aviso de uma carta registada da bmw, mas, como não estava cá a carta foi para trás, e eu nunca telefonei a saber o que me queriam! Socorrroooooooooo!)
Verifique cara Palmier. São apenas coisas que li na BBC, e que afectam modelos recentes de várias marcas, incluindo a BMW.
EliminarAbraço!
Pensando bem, de facto esse auto tem quase tanta necessidade de carinho e manutenção quanto um homem. Poças...
ResponderEliminarÉ, não é? Tal e qual! Nunca vi tal coisa! :DDDDDDDDDDDDD
EliminarAs bombas de gasolina e hipermercados costumam ter liquido de refrigeração. De qualquer das formas mesmo que o compre tem de deixar arrefecer o carro ou, com ele ainda quente, arrisca-se uma valente queimadela se abrir a tampa sem luva gross ou um pano tipo oficina.
ResponderEliminarIdealmente convinha parar numa bomba com uma daquelas oficinas rápidas, tipo Precision em que lhe fazem logo o serviço.
Não convém andar por aí com este nível em baixo se não quiser começar a ver sair fumo do capot. Depende da antecedência com que o carro avisa mas isto costuma ser para mudar com urgência mesmo.
Obrigada :) fiz exactamente isso, na Midas. já está resolvido :)
EliminarEheheh, vi logo que isto era um post patrocinado...tanta coisa para fazer publicidade à Midas.
EliminarPalmier...brincadeira ;)
:))))))
EliminarForam bem simpáticos! Não me cobraram nada! Devem-me ter reconhecido e pensado que lhes ia fazer publicidade! Só pode! :DDDDDDDDDD
Realmente há que fazer a sugestão à marca para rebaptizarem o modelo de "diva" ou "prima donna".
ResponderEliminar:DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarNo mínimo!
O carro diz qual o problema, e o que fazer para o resolver. Por isso é "um" carro, e não "uma" carro.
ResponderEliminarNo segundo caso, mostraria algo como "sinto falta de alguma coisa... vê se adivinhas o que é...", e depois de uns Kms, e claro, de metermos gasolina, óleo, encher pneus e verificar bateria, parava no meio da estrada e recusava-se a arrancar.
Anyway...
Convém ler o manual (sério, esses manuais, de carros, televisões, electrodomésticos, são mesmo para ler, ou pelo menos, folhear), e no caso de não querer DIY, ir a uma dessas oficinas franchisadas, que tratam disso num segundo e nem lhe deitam aquele olhar "por que raio o marido desta gaj... senhora lhe pôs um carro nas mãos??"
Ahahahahahahhahahhahahhahahhahahahhahahhahahhahahahahahahahhahahahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahhahahahahahhahahahahhahaahahahhahahahhahahahhahahahhahahahahhahahahhahahhaahhahahahahhahahahahhahahhaha
EliminarA questão é que, se fosse uma carra, tinha organizado a coisa por forma a comprar tudo de uma vez! Não ia uma vez ao supermercado comprar um pacote de massa, depois, no dia seguinte, ah é verdade, também falta manteiga, e dois dias depois os pacotes de leite. Organização! Falta-lhe organização! :DDDDDDDDDDDDDD
(fui à Midas das Amoreiras, e tão simpáticos os senhores, que nem me levaram nada! :D)
Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah.... Adorei o "sinto falta de alguma coisa... Vê se adivinhas o que é...", está fantástico Pipocante!
EliminarPor outro lado... estava mesmo convencida que os homens é que NUNCA lêem livros de instruções quando toca a carros, televisões, telemóveis e outros equipamentos electrónicos!! Dominam sempre o tema! Bem, pelo menos cá em casa é assim...
O je não lê os livros de instruções, mas quando acontece algo (tipo luzes na caldeira ou o frigo a apitar), lá vou ler o manual. Ah, e a parte da limpeza e manutenção...
EliminarPalmy, que falta de nível! Vocês precisam é de um Ambrósio. É que ele tem sempre tudo quando se precisa de algo.... :D :D
ResponderEliminarAhahahahahahahhahahhahahhahahhahahhahahhahhahahahahaaahhahhahhahahhahha
EliminarRealmente! Onde anda o meu Ambrósio quando preciso dele?! :DDDDDDDDDDDDDDDD
Isso não faço ideia, mas se entretanto ele lhe pedir uma sandes de presunto grite que eu vou lá levar-lhe uma! :D
ResponderEliminarhttp://entreosmeusdias.blogspot.pt
Combinado! :DDDDDDDDDDDDDD
EliminarO problema das mulheres é não lerem o livro de instruções.
ResponderEliminarEu leio tudo! De tal maneira, que sei sempre onde é o menu, a busca dos problemas do carro, e o que se deve fazer.
Ontem saí com o teu pai no Mini, na volta disse- lhe, deixa- me guiar para ver se ainda não desaprendi de meter mudanças .
Sentei-me, pus o carro a trabalhar e NADA., segunda vez, Nada,, rapidamente fui ao menu,etc etc, e a resposta foi: tudo OK, o teu pai disse-me, deixa-me experimentar, Zaz, funcionou.
Só quando já íamos no caminho é que eu percebi, quando se põe o carro a trabalhar carrega-se no start e simultaneamente na embraiagem. EU ESTAVA A CARREGAR NO TRAVAO,
Definitivamente jã desaprendi!
Então vou deixar-te o meu livro de instruções para leitura de mesinha de cabeceira (a fazer a vez do Ulisses) e, para a próxima, telefono-te a ti! :DDDDDDDDDD
EliminarAinda assim, louvadas sejam as viaturas que mesmo que nem sempre às melhores horas ainda vão dando avisos e se encontram munidas de manual de instruções. É que, por mais que se procure, tal é virtualmente impossível de encontrar em homens e mulheres (tirando aquelas coisas pirosas que se vendem em livrarias para gente com pouca imaginação e tendência a oferecer presentes duvidosos)
ResponderEliminar:)))))
Eliminar(claro que depois é preciso ler o manual de instruções... e essa parte, pois... :)
Há dias, andava eu no carro da mesma marca do meu excelso marido, quando o ecrã se queixava de falta de pressão nos pneus... Logo nos 4! É só ficou satisfeito depois de os encher umas 3x... São umas "divas" são... Que eu fiz tudo bem logo à primeira... E andei feita tontinho a encher pneus...a circular,... A encher pneus... Enfim...
ResponderEliminarUi... desde que, sem querer, ataquei um passeio, que o meu não se cala com o ar dos pneus! Histérico mesmo! :DDDDDDDDD
EliminarEm todo o caso o seu carro tem um problema grave.
ResponderEliminarSe acusa falta de líquido de refrigeração é porque há uma fuga e perde-o, e isso pode ser muito grave porque normalmente a fuga tende sempre a aumentar.
E numa viagem, mesmo pequena, se o liquido se perder antes de ser avisada pelo computador j´´a o seu carro aqueceu o suficiente para nunca mais ser carro.
Um conselho. Não se limite ao atestar o reservatório e peça que verifiquem por que perde líquido.
O carro tem 15.000 km e nunca tinha pedido o líquido (e ainda não foi à revisão - ainda não apitou para a revisão). Mesmo assim é anormal?
EliminarÉ anormal. A manutenção acontecerá cerca dos 25.000 km. O carro, normalmente, não pede nada antes disso.
EliminarAcho que não apita. Também não a avisa através do computador de bordo... tente espreitar para o visor imediatamente atrás do volante, quando liga o carro. Talvez fique mais descansada telefonando para o stand e falando com um mecânico...
Assim sendo, acho que o vou levar à oficina antes de ir de férias... :(
Eliminar15000 quilômetros é um carro novo com praticamente a rodagem por fazer, mas um carro novo requer muita atenção, e muita gente desconhece isso, porque há certas componentes do veículo que são montadas manualmente. O sistema de refrigeração é um desses casos e basta uma mangueira condutora do liquido ter passado à responsabilidade do montador e não terem as abraçadeiras sido apertadas, ou mal apertada, ou uma abraçadeira, apenas, e como o líquido é pressurizado ocasionar uma fuga. Acontece muita falhas na montagem de um veículo, sobretudo as não robotizadas.
ResponderEliminarAcho que deve a falar isso aquando a inspeção, porque pela raridade de acontecimento se a senhora não falar eles nem sequer se vão lembrar
Ok. Obrigada! :)
EliminarAbençoados sejam os carros japoneses do ano da graça de MCMXCII.
ResponderEliminarÉ meter combustível e andar para a frente.
Agora essas modernices...depois é só carros a arder por essas estradas fora.
Ana
Epá... espero que o meu nào entre em combustão espontânea! Não calhava nada! :D
EliminarMadame Palmier, ligou para o serviço de apoio ao cliente da BMW? Não teria pressa eventualmente e veio ao blog partilhar essa dificuldade? ANÔNIMO MAU À VISTA! ANÔNIMO MAU!
ResponderEliminarIsso existe?! Qual é o número?!
EliminarEu partilho a opinião da "Gaja Maria":
ResponderEliminarÓ Palmier, deixe-se disso que já não se usa! Contrate um Ambrósio e está o caso resolvido!
Então, mas está à espera que alguém a leve a sério nisto dos fashion - must have - trendy blogs, a conduzir um carro que acusa falta de líquido? Pela sua saudinha... e pela reputação que tem que preservar...
: DDDDDDDDDDDD vou já começar a fazer entrevistas amanhã! Por Deus, não posso continuar assim! : DDDDDDDDDDDD
EliminarPalmier, tudo normal! Reponha o nível com água...é um depósito cujo interior é rosa! Água,ok? Disponha!
ResponderEliminarEstá resolvido!
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